CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereador Carlão fala da importância dos Profissionais do Sistema de Limpeza Pública e Urbana, destacando Leis para os Garis
16/05/2024
14:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Com o objetivo de valorizar os Profissionais do Sistema de Limpeza Pública Urbana do Município de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal, destacou ser autor da Lei 6.117/18, que instituiu no calendário oficial de eventos o Dia Municipal do Gari, comemorado anualmente em 16 de maio. Ele também é autor da Lei 6.245/19 que criou o Programa de valorização dos profissionais do setor.
“A ideia é promover a valorização e integração destes profissionais tão importantes para cidade e que muitas vezes são esquecidos. A Lei discorre sobre a realização por parte do Executivo de atividades esportivas, culturais e educacionais. Realização de palestras sobre a conscientização da relevância dos trabalhadores da Limpeza Pública Urbana em órgãos públicos e privados. Dia de lazer composto de atividades esportivas, culturais e educacionais, e homenagens”, explicou Carlão.
Conforme pontuou Carlão, o trabalho dos garis, muitas vezes é encarado com preconceito, relacionando esses trabalhadores a pessoas inferiorizadas por lidarem com lixo.
“Infelizmente ainda existe preconceito, muitas pessoas ainda os tratam como inferiores. Porém, os garis merecem respeito, pois sua função é fundamental, deixando a cidade mais limpa e conservada. Sem eles seria um caos. Precisamos reconhecer esses trabalhadores e homenageá-los porque são trabalhadores importantes para cidade e exercem função digna de reconhecimento, assim como todas as profissões”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Concurso da Sanesul para PCDs encerra inscrições com quatro vagas para assistente administrativo
Leia Mais
Terceiro homem morto em confronto durante jogo de futebol na fronteira
Leia Mais
Brasileiros nos EUA adotam rotinas inusitadas para economizar com moradia e alimentação
Leia Mais
Mudanças após revogação da norma de monitoramento financeiro pela Receita Federal
Municípios