CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Carlão recebe integrantes do Fórum pela Paridade Política das Mulheres e se compromete a apoiar “Congresso sobre Igualdade, Paridade e Democracia”
19/03/2024
14:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (19), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu uma comissão de mulheres que integram o Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres. A Promotora do Ministério Público do Estado de MS - Clarissa Carlotto Torres, a advogada representante da OAB MS - Larissa Marques Brandão, a representante do Tribunal Regional Eleitoral MS - Kátia Souza e Lacita Azamor Pionti e a presidente do Conselho Municipal da Mulher, estiveram no gabinete da presidência da Casa de Leis para entregar ofício solicitando apoio para realização do "Congresso Nacional de Mulheres pela Paridade - 2º Congresso Estadual e Municipal com o tema: Igualdade, Paridade e Democracia".
"A Câmara está de portas abertas para as demandas do Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres reconhecendo a importância do tema e o estímulo à participação feminina em cargos de poder", afirmou o presidente Carlão, se comprometendo apoiar o evento e a encaminhar colaboradoras da Câmara para participar do Congresso.
O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de junho de 2024 no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e terá como tema principal os diálogos pela equidade. O Congresso não tem fins lucrativos, sem taxa de inscrição e reunirá cerca de 700 congressistas. Conforme o ofício, as desigualdades de gênero estão presentes em diversas relações cotidianas e na esfera institucional. Problemática que dificulta a participação efetiva das mulheres e a conquista de oportunidades iguais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula e Putin discutem paz entre Rússia e Ucrânia e reforçam cooperação Brasil-Rússia no BRICS
Leia Mais
Mudança no foro especial não deve beneficiar Bolsonaro, avaliam ministros do STF
Leia Mais
Vence prazo de afastamento de desembargadores suspeitos de vender sentenças no TJMS
Leia Mais
Tarifas de Trump contra o Brasil são “mais latido do que mordida”, avalia The Economist
Municípios