Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

SONORA

Imóvel de “papel passado e tudo” é realidade em Sonora na gestão de Enelto

29/02/2024

18:56

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Sonora vai completar 36 anos de fundação no dia 3 de junho, mas essa matéria não é para falar sobre seu aniversário e sim, sobre sonhos que se tornam realidade com trabalho, dedicação e persistência. Na manhã de hoje (28), 81 famílias do bairro Sol Nascente e da Cohab - primeiro bairro do município a se formar - receberam as escrituras de suas casas, que agora são, definitivamente, donas de seus imóveis.

Aline Dantas, micro empresária, relata que há 12 anos reside no bairro Sol Nascente e que somente agora, na Administração do prefeito Enelto conseguiu ter a sua casa no seu nome. “É de grande importância esse documento, só nós sabíamos a insegurança de morar numa casa que ainda não tem documento e o que eu sinto é gratidão, gratidão prefeito Enelto por ir atrás, por trazer mais essa conquista pra nós, não tenho palavras para agradecer,” expressou.
A cerimônia de entrega contou com a presença da diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez, do coordenador do Setor de Habitação, Eliel Rufino, e da procuradoria jurídica do município, que é capitaneada pelo Dr. Helder Campos Soares, mas foi representada no ato pelo Dr. Alexsandre de Carvalho Oliveira.

“São 81 famílias que agora têm a segurança da sua moradia. Esse trabalho é uma parceria do município com o Estado, levando regularização fundiária aos cidadãos de Sonora que tanto esperaram por esse momento”, destacou a diretora-presidente da Agehab.

Durante a solenidade de entrega, o prefeito municipal Enelto Ramos da Silva, lembrou que essa era não só uma promessa de campanha, mas também um sonho que ele vem sonhando junto com a população desde o primeiro dia de seu mandato. “Quando um dia me propus entrar na política, no meu coração meu objetivo nunca foi vaidade, mas sim a oportunidade de fazer algo diferente, queria poder dar uma atenção especial à população, com o mesmo carinho que fazia quando atendia um cliente na minha farmácia. Hoje é um dia de realização de vários sonhos, o sonho de cada um de vocês de terem na mão o direito à dignidade de chamar de seu: seu terreno, sua casa e também o meu. De poder entregar o que muitos prometeram e eu recebi a benção de ter podido realizar esse sonho de vocês”, disse o prefeito, emocionado.

“Essa foi só a primeira fase, com entrega de 40 matrículas da Cohab e que só agora, na gestão do Enelto e em parceria com o governo do Estado, está sendo regularizado. Hoje fizemos a primeira etapa, estamos agora aguardando o cartório entregar outras matrículas que serão entregues às famílias na sequência”, explicou o Eliel Ruino, responsável pelo setor de habitação, e por auxiliar a população no processo de regularização urbana.

A Prefeitura de Sonora está fazendo o atendimento à população às sextas-feiras e sábados, mas o proprietário do imóvel precisa primeiro agendar seu atendimento pelo telefone (67) 99818-3576, das 7h às 13h. Munidos de todos os documentos de aquisição do lote, pessoais e comprovante de residência, como certidão de casamento e nascimento, devem comparecer ao ESF-4, Posto de Saúde da Família-ESF-4 (Vista do Lago), na Rua Piauí, n° 1703. O horário será informado no ato do agendamento.

Também participaram da solenidade, os vereadores Jansen Peixoto, Fábio Sinuca, Laudir Junior, Francisco Deuzimar, Flávia Vasconcelos e Vera Dantas, além dos gerentes municipais e servidores da Administração.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: