BATAGUASSU
Prefeito Akira se reúne com diretoria do Simted para discutir reajuste salarial da categoria
11/01/2024
15:20
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) se reuniu nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, no período da manhã, com representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) para iniciar as tratativas referente ao reajuste salarial da categoria.
Durante o encontro, o presidente do Simted, professor Donizetti Soares da Silva solicitou na pauta de reivindicações o índice de reajuste de 7,47% considerando a inflação além de outras demandas da categoria como a análise e posterior aprovação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos professores.
Akira destacou que a administração municipal sempre tem procurado ter um bom diálogo com o Simted assim como o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SINDIFPM), buscando a valorização de todos os profissionais, sem abdicar da responsabilidade financeira.
No que se refere aos professores, o prefeito relembrou os avanços conquistados pelos profissionais da educação nos últimos anos, entre eles, o cumprimento do piso salarial nacional em anos anteriores, a implantação da nova tabela salarial pautada de acordo com o grau de formação de cada profissional englobando desde o Magistério até o Doutorado e a inclusão de Bataguassu no ranking salarial da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) quanto ao piso nacional dos professores do magistério.
De acordo com Akira, a proposta apresentada será estudada pela equipe de finanças do município. “Nossa gestão tem compromisso com o funcionalismo público e valoriza os profissionais, já que são os servidores que fazem a máquina administrativa rodar”, disse o gestor.
Uma nova reunião deve ser agendada com a categoria para discutir o assunto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios