Agenda de governador interino inclui inauguração de obras em reduto eleitoral
Presidente da Alems, Gerson Claro, tomou posse nesta terça-feira (26) como governador em exercício
26/12/2023
10:40
JACKELINE OLIVEIRA
Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa, ao lado de Eduardo Riedel durante posse como governador interino ©Saul Schramm
O deputado estadual Gerson Claro (PP), presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), assumiu nesta terça-feira (26) como governador interino, cargo em que fica até o dia 1º de janeiro e já tem agenda de trabalho marcada. O parlamentar ficará no comando do Estado porque o governador Eduardo Riedel (PSDB) fará uma pausa na rotina de trabalho para descanso com a família e o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, está em viagem.
No dia 28 de dezembro, às 15h, Gerson vai inaugurar obras de pavimentação em Sidrolândia, município a 71 quilômetros de Campo Grande, reduto do governador em exercício. A solicitação foi um pedido de Gerson e da prefeita Vanda Camilo (PP). A agenda inclui entregas de obras de asfalto em bairros da cidade e também a pavimentação da estrada vicinal que dá acesso a uma cooperativa agrícola.
“Nós temos algumas agendas com prefeitos, vereadores e leis para sancionar. Vamos em Sidrolândia e outro município, para inaugurar obras”, disse o governador em exercício.
Além disso, segundo o governador Eduardo Riedel, Claro terá as responsabilidades diárias como chefe do Executivo.
“O Estado não para nunca. Todos os 365 dias do ano, dia e noite, alguém tem que responder pelo Estado. E o presidente Gerson assumirá o comando do Executivo do Estado, como governador, neste período. E vai ter obra para lançar, tem decreto para assinar, tem lei para promulgar. É o funcionamento e o dia a dia do Estado”, disse Riedel.
Jaime Verruck, secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), o desembargador Sérgio Martins Fernandes, presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de MS), o procurador-geral de Justiça do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), Alexandre Magno Benites de Lacerda e deputados estaduais também participaram da posse de Gerson Claro.
No dia 2 de janeiro, o vice-governador José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, assume o comendo de Mato Grosso do Sul até o dia 14 de janeiro, no dia seguinte Riedel volta para a cadeira de chefe do Executivo Estadual.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia Lotomania, Mais Milionária e Quina com prêmios que ultrapassam R$ 109 milhões
Leia Mais
Servidor do INSS denunciou esquema de descontos ilegais ainda em 2020, mas investigação só resultou em operação cinco anos depois
Leia Mais
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Municípios