POLÍTICA
Erradicação da fome em MS e Lei de Proteção do Pantanal são prioridades do Governo Lula, diz Kemp em cerimônia com Marina Silva, Simone Tebet e Weligton Dias no Aquário do Pantanal
O deputado estadual participou nesta segunda-feira (18), a poucos dias da chegada do novo ano, de uma das missões mais importantes do Governo Lula: o lançamento do PLANO BRASIL SEM FOME.
18/12/2023
16:35
©DIVULGAÇÃO
Serão destinados só para Mato Grosso do Sul R$ 120 milhões. “A erradicação da fome é prioridade do Governo Lula e a previsão é tirar o Brasil do Mapa da Fome no mundo”, disse Kemp.
E para fechar com chave de ouro, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, referência internacional de ambientalista e política mulher influente na proteção do planeta, parabenizou o Govermo de Mato Grosso do Sul e todo o Legislativo pela coragem de se anteciparem e buscar o governo federal para criar a primeira lei que efetivamente protegerá o Pantanal do avanço do soja e do desmatamento. Ao lado da ministra Marina, Kemp que trouxe o debate no Legislativo reapresentando este ano um Projeto de Lei do ex-deputado correligionário, Amarildo Cruz (in memorian), de proteção ao bioma, uma reivindicação de pesquisadores, SOS Pantanal e ambientalistas. A proposta foi arquivada e Kemp acionou o Ministério do Meio Ambiente que já estava pronto para interferir no Estado, quando o governador e biólogo, Eduardo Riedel (PSDB) decidiu enfrentar os interesses econômicos daqueles que defendem a expansão da soja e partir para a defesa da humanidade, como disse Marina Silva em seu pronunciamento. “A Lei de Proteção ao Pantanal veio para a humanidade”, disse Marina Silva.
Na Assembleia Legislativa, depois de muitos estudos e audiências e pressão da sociedade organizada, os deputados e deputadas votaram massivamente em favor da lei estadual de proteção ao Pantanal. Dos 24 parlamentares que representam a população do Estado, 23 votaram a favor e hoje, em dia histórico com a presença dos representantes do governo federal, Mato Grosso do Sul teve a lei sancionada pelo governador, em cerimônia no Aquário do Pantanal, que reúne parte do tesouro que o bioma representa.
Participaram ao lado das autoridades como representantes do Governo Lula:
Ministros Weligton Dias, ministro de Estado de Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva Ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
“Por Franselmo e por todos aqueles que deram a vida para salvar a humanidade, vivemos hoje um dia ímpar porque erradicar a fome e salvar o Pantanal exigem coragem e união entre todas as forças e como disse a ministra Marina Silva: vivemos todos e todas numa casa comum e estamos no mesmo barco. O Governo do Estado ao lado do Governo do presidente Lula cumpriram uma missão que vai refletir para muitas gerações”, finaliza Kemp.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios