Campo Grande (MS), Sábado, 18 de Janeiro de 2025

BATAGUASSU

Após 15 anos de espera, famílias conseguem regularização fundiária de suas casas

O serviço é de responsabilidade da Agehab

17/12/2023

16:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Famílias de Bataguassu que esperavam há 15 anos a escritura de suas casas conseguiram a titularidade. São 138 beneficiadas com a regularização fundiária cujos títulos foram entregues na última quinta-feira, 14, na Câmara de Vereadores da cidade. O serviço é de responsabilidade da Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o município, cerca de 300 famílias ainda aguardam a liberação dos documentos de regularização. As 138 famílias beneficiadas foram as primeiras a receberem o título desde que o processo de regularização teve início no município, em 2018, com a promulgação da Lei Nº 13.465.

Transbordando em alegria, a diarista Célia da Costa Ataíde, de 44 anos, mora há 18 anos na atual residência junto aos seus três filhos. Ela relata a emoção de ter a casa registrada em seu nome após anos morando no local.

“Pra mim está sendo uma emoção muito grande porque não temos condições de registrar a casa, por mais que a gente trabalhe não sobra para regularizar o imóvel em meu nome. E graças a essa ação da Agehab junto ao município hoje este sonho foi possível. Estamos muito felizes", comemorou.

O gerente de projetos urbanos da Agehab, Madson Ramão, no ato, representando a diretora presidente da agência, Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou a soma de esforços dos agentes públicos na concretização da entrega dos títulos.

“O trabalho de regularização de títulos em Bataguassu teve início na gestão passada e de lá para cá, tanto Estado quanto prefeitura têm trabalhado em parceria para que fosse possível a entrega desses 138 títulos”, enfatizou. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: