Campo Grande (MS), Sábado, 02 de Março de 2024

BATAGUASSU

Prefeitura sorteia ordenamento de 700 terrenos do Loteamento Amarildo Cruz em Bataguassu 

Evento marcou aniversário de 70 anos do município

11/12/2023

14:45

ASSECOM

O sonho da casa própria está prestes a se tornar realidade para mais 700 famílias, em Bataguassu, através da iniciativa da administração municipal em doar terrenos públicos para os moradores da cidade.

Nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, data em que se celebra o aniversário de 70 anos de emancipação político-administrativa do município, foi promovido o sorteio de ordenamento dos terrenos do Loteamento Amarildo Cruz.

Durante o evento, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) disse que o município celebra 70 anos com uma ação social histórica realizada na data com a disponibilização de lotes para a população.

"Muitas pessoas precisam sair do aluguel, precisam ter sua moradia. A intenção era disponibilizar casas, mas não conseguimos parceria com o Governo Federal. Desta forma estamos doando os terrenos", disse o prefeito, que lembrou que a Prefeitura adquiriu uma área de 10 alqueires destinada agora para que a população possa construir suas moradias.
 
Os 700 lotes sorteados foram divididos em áreas com metragem de 160 metros quadrados cada.

Akira adiantou que na quinta-feira, dia 14 de dezembro, em mais uma etapa de ações na área habitacional será realizada a entrega de escrituras de bairros do municípios por meio dos programas Reurb e Lar Legal. "O projeto prossegue em andamento. O nosso trabalho em oferecer melhorias para a população na área habitacional vai continuar", frisou.
 
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Maurício do XV (PSDB) comentou sobre a alegria de estar presente em um evento tão importante, que oportuniza às famílias bataguassuenses conquistarem sua moradia própria.
 
"É um marco histórico a doação de 700 terrenos. Como presidente da Casa de Leis, quero mais uma vez agradecer à Câmara de Vereadores, que votou em unanimidade para que essa destinação de lotes ocorresse a favor do povo".

Maurício lembrou que os terrenos do Distrito de Nova Porto XV serão sorteados em uma outra data.

Uma das contempladas, Zilda Leite, não tem moradia própria. Ela conquistou o lote na cota de deficiente. "Precisava do terreno. Vai me ajudar e muita a ter minha casa própria", disse ela.

Outro contemplado foi Márcio Henrique. "Estou muito feliz com a conquista desse terreno. Tenho dois filhos e preciso sair do aluguel. Fui agraciado com esse presente e estou muito feliz em poder sonhar em ter a minha casa própria", falou o morador.
 
Durante o sorteio, foi oferecido um almoço ao público presente. Houve ainda a apresentação da Banda Musical "Ambrosio Lemes".

 
A equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude esteve participando do evento, disponibilizando brinquedos infláveis para as crianças. 
 
Estiveram acompanhando o evento, os vereadores César Martins (MDB), Nivaldo Reis (PSB) e Eliane de Oliveira Souza (PSDB); a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo e demais secretários municipais; a coordenadora municipal de Habitação, Sonia Maria; servidores públicos e população em geral.

Representantes da comissão nomeada para acompanhar o sorteio também estiveram no ato. 
 

ETAPA DE RECURSOS E DENÚNCIAS


Após a realização do sorteio, a Prefeitura publicará novamente a relação de participantes previamente selecionados e considerados contemplados com os lotes e seu respectivo ordenamento.

A partir desta terça-feira, dia 12 de dezembro, será realizada a etapa de recursos e denúncias de famílias contempladas e que por ventura não se enquadrem nos requisitos do loteamento.
 
Os procedimentos devem ser feitos diretamente no Setor de Habitação (rua Dourados, 163, Centro - sede da antiga Prefeitura) até o dia 19 de janeiro de 2024.
 
Uma nova lista de famílias contempladas será republicada no dia 5 de fevereiro de 2024. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: