ESPORTES
Conheça os 5 craques que praticamente desapareceram dos gramados
20/11/2023
18:20
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Que a vida do jogador de futebol é cheia de badalação todo mundo sabe, porém pouca gente enxerga o quão ingrata e rápida pode ser uma carreira, ainda mais quando o atleta atinge o auge, onde a pressão aumenta e ele é mais cobrado. No artigo de hoje, falaremos sobre 5 craques que estiveram muito próximos de ganhar uma bola de ouro. É impossível comentar sobre jogos de futebol internacional e não citar pelo menos 3 desses 5 nomes, presentes em praticamente todas as listas de melhores jogadores da temporada, mas que hoje estão sumidos dos gramados.
Destaque da Itália na Euro 2012, Balotelli vinha em uma crescente exponencial tanto na seleção quanto no âmbito dos clubes. Mas aí vieram as polêmicas. No plural e em sequência. Aos poucos, o atacante foi se afastando dos holofotes até ir parar nos mercados alternativos.
Está aí um nome, que talvez seja o que mais seria certeza de ganhar uma bola de ouro, já que durante 5 temporadas foi o jogador que mais acertou dribles no campeonato mais difícil do mundo, a Premiere League. Entre lesões e má fase, Eden Hazard desapareceu no banco de reservas do Real Madrid. Por vezes, nem parece que, em 2019, o belga conduziu o Chelsea na conquista do título da Europa League. Talvez se a transferência nunca tivesse acontecido, o destino do meia-atacante teria sido outro.
Herói da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, o autor do gol do título Mario Götze defendeu as duas maiores potências da Alemanha: Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Porém, quando parecia pronto para dar o próximo passo na carreira, o meia estagnou e perdeu prestígio no mercado.
Não é exagero dizer que Bale dividiu por anos o protagonismo do futebol espanhol com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, tendo inclusive sendo decisivo em finais de Champions League. Mas, as lesões e um comportamento questionável mudaram o patamar do galês. Para pior.
Figura marcante do Liverpool, Chelsea e, principalmente Atletico de Madrid time que o revelou para o mundo. Fernando Torres ficou em terceiro lugar no ranking da France Football depois de vencer a Euro 2008. No entanto, o destino foi cruel com o espanhol. No Chelsea, um longo jejum acabou o marcando mais do que seus anos goleadores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Renato Câmara reivindica ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica para ruas de todos os distritos de Dourados
Leia Mais
Nova onda de calor pode elevar temperaturas até 40°C
Leia Mais
Medalha “Amigos da Primeira Infância” será entregue em solenidade nesta terça-feira
Leia Mais
Lia Nogueira intercede por medicamentos essenciais em rede pública de Saúde
Municípios