ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Mochi solicita a Conclusão do Projeto de Abastecimento de Água em São Gabriel do Oeste
19/10/2023
11:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Junior Mochi encaminhou, no último dia 18, uma indicação ao Sr. Paulo Roberto da Silva, Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA-MS), solicitando a retomada e conclusão rápida do projeto de Implantação do Sistema de Abastecimento de Água nos Assentamentos Itaqui e Patativa do Assaré, ambos localizados em São Gabriel do Oeste.
De acordo com informações, esses projetos, iniciados há mais de doze anos, encontrados inacabados, privando quase 100 famílias, totalizando aproximadamente 500 indivíduos, do acesso à água encanada. Essa situação afetou significativamente suas atividades agrícolas e suas vidas diárias, causando angústia na comunidade. O pedido de intervenção é respaldado por um requerimento formal da Associação Renascer no Campo e do Assentamento Itaqui, que foi encaminhado ao nosso escritório por meio de uma carta anexa.
Mochi enfatizou a urgência dessa iniciativa, liberando as inúmeras dificuldades enfrentadas pela comunidade afetada devido à escassez de recursos hídricos. “Essa carência afeta diretamente a produção agrícola e, por extensão, os meios de subsistência desses assentados. A conclusão oportuna desse projeto é imperativa para garantir condições básicas de vida e promover o desenvolvimento sustentável nesse assentamento, criando um ambiente mais propício para suas famílias cultivarem e prosperarem.”
Esse pedido foi feito em atendimento ao Vereador Luizinho de São Gabriel do Oeste.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bebidas sem registro lideram apreensões em Campo Grande após risco de metanol
Leia Mais
Michelle Bolsonaro critica líderes evangélicos que se aproximam do Governo Lula
Leia Mais
Prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, anuncia renúncia em abril para disputar vaga de deputado federal
Leia Mais
Marun defende vice do MDB na chapa de Riedel e descarta risco de debandada no partido
Municípios