CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão congratula João Ferreira pelo plantio de mais de mil palmeiras nas avenidas da Capital fazendo uma rota das araras
17/10/2023
15:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) entregou no gabinete da presidência antes da sessão ordinária desta terça-feira (17), uma Moção de Congratulações a João Ferreira Lacerda, açougueiro de profissão, que atua como defensor da natureza por vocação. João, planta palmeiras nas rotatórias das principais avenidas de Campo Grande, uma espécie de rota para o voo das araras. Além de cultivar e plantar nos logradouros públicos, ele também participa de ações para a limpeza de córregos.
“Na verdade, tudo começou quando eu era criança e ouvi de uma professora da 2ª série a explicação de que as árvores exercem um papel fundamental para o meio ambiente e para a qualidade do ar. Aí meu pai começou a me ajudar a plantar e desde então já foram mais de mil árvores plantadas. Como também sou apaixonado pelas aves, especialmente araras, tenho priorizado o plantio de palmeiras que elas usam para fazer ninhos", disse emocionado.
O vereador Carlão explicou que a homenagem foi aprovada em sessão por unanimidade dos vereadores em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo João em favor da arborização da Capital.
"Esse reconhecimento oferecemos à pessoas que atuam de forma relevante em nossa cidade. Você e sua esposa, ao preparar as mudas e plantar as árvores, estão contribuindo para nossa Capital, portanto a Moção de Congratulações é merecida e serve como estímulo", disse Carlão.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Concurso da Sanesul para PCDs encerra inscrições com quatro vagas para assistente administrativo
Leia Mais
Terceiro homem morto em confronto durante jogo de futebol na fronteira
Leia Mais
Brasileiros nos EUA adotam rotinas inusitadas para economizar com moradia e alimentação
Leia Mais
Mudanças após revogação da norma de monitoramento financeiro pela Receita Federal
Municípios