CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Carlão destaca que aprovação de PL para eleição de diretores de Emeis é avanço importante para a gestão escolar democrática
10/10/2023
16:20
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (10) da Câmara Municipal de Campo Grande, desta terça-feira (10), foram aprovados quatro Projetos de Lei, entre eles o PL 11.145/23, de autoria do Executivo Municipal, que institui a Gestão Democrática e dispõe sobre eleição direta dos diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil da Reme (Emei). O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, ressaltou que é justo que os diretores sejam escolhidos de forma democrática e popular, envolvendo toda comunidade de pais e profissionais que trabalham nas Emeis.
“Essa eleição é avanço importante para a gestão escolar democrática e precisa passar pela apreciação da comunidade escolar, pais e funcionários das Emeis, todos que trabalham nas unidades escolares que sabem das necessidades de cada Emei. É um avanço para a Educação Infantil de Campo Grande com a aprovação das eleições para diretores. Cumprindo a lei para eleição dos diretores, sancionada em 2018. Com essa aprovação diretores dessas 106 Emeis serão escolhidos pelo voto popular e democrático”, afirmou Carlão.
O projeto aprovado discorre que a gestão escolar democrática é a participação da comunidade escolar (pais, alunos, professores e servidores), nos processos da instituição de ensino, inclusive na forma de escolha dos dirigentes escolares. A eleição de diretores, além de garantir a participação da comunidade nas decisões da escola, é um importante instrumento na gestão da escola e respalda o dirigente escolar no cumprimento de seu papel.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Concurso da Sanesul para PCDs encerra inscrições com quatro vagas para assistente administrativo
Leia Mais
Terceiro homem morto em confronto durante jogo de futebol na fronteira
Leia Mais
Brasileiros nos EUA adotam rotinas inusitadas para economizar com moradia e alimentação
Leia Mais
Mudanças após revogação da norma de monitoramento financeiro pela Receita Federal
Municípios