Campo Grande (MS), Sábado, 18 de Janeiro de 2025

Deputado Pedro Kemp solicita vagas para professores da Educação Especial no concurso do Estado

17/08/2021

20:00

JE

deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS)
O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) solicitou do Governo de Mato Grosso do Sul a abertura de vagas para professores da Educação Especial no concurso da rede estadual. “O Governo do Estado assumiu responsabilidade com a Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de MS) para suprir as vagas nas instituições de ensino já que hoje a rede estadual conta com 11 mil convocados e 9 mil efetivos. Como o Governo anunciou pouco mais de 700 vagas para professores em concurso público, pedimos também vagas para a Educação Especial”, disse Kemp.

O parlamentar fez uma indicação para o secretário de Estado de Governo, Flávio César Mendes com cópias à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta e solicitou providências no sentido de incluir no próximo concurso público para professor, conforme anunciou o governo do Estado, a seleção de professores para a Educação Especial com a finalidade de suprir a demanda das escolas estaduais.

“A atuação de professores da Educação Especial é imprescindível para as unidades escolares, que trabalham no atendimento direto do aluno com deficiência. Estes profissionais, na maioria dos casos, têm contratos temporários que reiteradamente são renovados porque o trabalho de apoio executado com estes alunos é uma necessidade constante na rede estadual.

Desta forma a situação precisa ser regularizada por meio do concurso público dando a possibilidade aos professores pós-graduados em Educação Especial ingressarem na carreira do magistério como professores efetivos”.
©DIVULGAÇÃO


ASSECOM

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: