Campo Grande (MS), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

PARAÍSO DAS ÁGUAS

Com ações para ampliar a competitividade de Paraíso das Águas, Sebrae e Prefeitura lançam Agenda Estratégica

28/09/2023

12:00

ASSECOM

©REPRODUÇÃO

Promover a cidade, destacando as potencialidades que possui para consolidar a imagem do município no cenário regional, além de realizar ações voltadas a inclusão produtiva, trazendo oportunidades de geração de renda para a população a partir do fomento ao empreendedorismo. Essas são as propostas da Agenda Estratégica de Paraíso das Águas, lançada na noite dessa quarta-feira (27), pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora.

Segundo o prefeito de Paraíso das Águas, Anísio de Andrade, a Agenda Estratégica é extremamente importante para o desenvolvimento econômico do município. “Os empresários e a população, através do programa Cidade Empreendedora, buscam se especializar e inovar, isso gera emprego, renda e contribui para o progresso de Paraíso das Águas. Com o lançamento chegou a hora de colocar em prática tudo o que o Sebrae está propondo”, ressaltou.

De acordo com a gerente da Regional Norte do Sebrae/MS, Luzicarla Softov, o Sebrae/MS, inicia uma nova fase em Paraíso das Águas, o Ciclo Expansão. “Trabalharemos a competitividade do município e a especialização de pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo emprego e renda. A agenda é mais uma iniciativa do Cidade Empreendedora e propõe uma série de ações que irão fomentar o desenvolvimento e dinamizar a economia”, esclareceu.

Durante o lançamento, as 32 ações que integram a Agenda Estratégica de Paraíso das Águas foram apresentadas ao público pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Turismo, Wilson Matheus. O gestor esclareceu que as iniciativas serão executadas em até 2024 e representam mais um passo importante para a promoção do crescimento sustentável do município.

“O município vem em um processo de expansão e desenvolvimento, com a parceria entre a prefeitura e o Sebrae/MS. A agenda traz um norte para a execução das ações, onde trabalharemos diversas frentes e de forma sustentável, desta forma realizar nosso papel como gestores públicos oferecer conhecimento e ferramentas para que as pessoas possam crescer não só financeiramente, mas como cidadãos”, pontuou o secretário.

Ações da Agenda Estratégica de Paraíso das Águas

A Agenda Estratégica de Paraíso das Águas é embasada em dois eixos principais, selecionados pela Prefeitura ao aderir ao ciclo Expansão do programa Cidade Empreendedora: “Cidade + Competitiva” e “Cidade Inclusiva”. Grande parte dessas iniciativas está focada em promover a cidade, destacando as potencialidades do município e as oportunidades de investimento de modo reforçar e consolidar a imagem do local para quem é de fora. será feito um trabalho no âmbito do marketing territorial, para a construção de uma identidade para o município, além de auxiliar que a cidade se posicione de forma estratégica para atrair novos negócios, alavancar a área do turismo e promover o desenvolvimento.

Já outras ações serão desenvolvidas com a proposta de gerar oportunidades de aquisição de renda por meio do empreendedorismo para quem não está inserido no mercado de trabalho, principalmente, no caso de mulheres em situação de vulnerabilidade. além disso, a vertente também irá atuar no fortalecimento das organizações, como associação comercial e sindicato rural, de modo a fomentar o empreendedorismo e formar uma rede de apoio. com esse trabalho, a proposta é combater a vulnerabilidade social e trazer mais qualidade de vida para a população, além de fomentar a geração de emprego no município e a promoção do desenvolvimento.

Acesse o link bit.ly/AgendaEstrategicaParaisoDasAguas e confira todas as ações que irão auxiliar a dinamizar a economia e aumentar a competitividade do município. Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento do Sebrae/MS no número 0800 570 0800 ou através do site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: