POLÍTICA
MDB realiza convenção estadual nesta sexta-feira, 25
Atual presidente do partido, Junior Mochi (MDB) disse que Moka 'tem a capacidade política para dirigir o partido'
25/08/2023
08:00
MIDIAMAX
MARIANE CHIANEZI
©DIVULGAÇÃO
O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) realiza convenção estadual nesta sexta-feira (25) em evento que mudará a presidência estadual do partido. Em evento que acontece das 13h às 17h irá oficializar o ex-senador Waldemir Moka (MDB) como novo presidente.
O atual presidente do diretório estadual, deputado Junior Mochi (MDB), comentou sobre a mudança na liderança da sigla e confiança na nova direção.
“Moka tem credibilidade de todos os integrantes do partidos e faz a interligação com o governo, bancadas, e tem essa capacidade política de dirigir o partido. É uma pessoa bem relacionada com o partido nacional”.
A convenção estadual antecede as eleições municipais de 2024 e, segundo o deputado estadual, o MDB segue dialogando município a município realizando as tratativas sobre candidaturas.
“Já elegemos os diretórios municipais. Foram 36 eleitos e 26 provisórios e o restante ainda estamos vendo. Com isso estabelecemos metas de construirmos parcerias possíveis e necessárias para fortalecer para 2024, em torno de 15 a 20 prefeitos e fortalecer para 2026”, afirmou.
Junior Mochi sucedeu Puccinelli no cargo em 2019. Anteriormente, o também deputado estadual Marcio Fernandes postulou a presidência estadual.
A convenção do partido acontece das 13h às 17h no diretório estadual, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.
O diretório estadual do MDB se reuniu no dia 1º de agosto para tratar de candidaturas antes de definição das convenções municipais para as eleições de 2024.
Conforme informou o partido na ocasião, a reunião teve como objetivo atualizar os membros da executiva sobre as convenções realizadas e discutir as provisórias que serão homologadas pelo diretório, principalmente nos municípios onde há conflito de interesse e ‘atender a todos os interesses e fortalecer o partido’.
“A reunião também teve como objetivo oferecer uma visão geral da situação atual do partido após as convenções e prepará-lo para as eleições do próximo ano, mas não houve discussão de candidaturas em nenhum município”, explicou o presidente municipal do diretório em Campo Grande, Ulisses Rocha.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS bate recorde histórico de abertura de empresas no 1º semestre de 2025
Leia Mais
Vacinação contra gripe será oferecida neste sábado no Pátio Central Shopping, em Campo Grande
Leia Mais
Última semana para adesão ao Refis 2025 em Campo Grande: descontos de até 80% vão até 11 de julho
Leia Mais
Confira a escala médica deste sábado (5) nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Municípios