FUTURO
Residência Uniprofissional do HU-UFGD participa do Projeto “Bombeiros do Amanhã em Dourados”
A convite do coordenador pedagógico do Corpo de Bombeiros, residentes abordaram diversos assuntos relacionados à educação em saúde para o público infanto-juvenil
18/08/2023
16:15
ASSECOM
Neste ano de 2023, a convite do coordenador pedagógico, o subtenente do Corpo de Bombeiros Militar, Orides Piveta Junior, a residência Uniprofissional de Enfermagem Obstétrica do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), filiado à Rede Ebserh, passou a contribuir com o projeto “ Bombeiros do Amanhã em Dourados” em atividades de Educação em Saúde, trazendo conhecimentos e informações atualizadas sobre diversos temas que que contribuam para desenvolvimento das crianças e adolescentes. Assuntos como cuidados com a higiene corporal e bucal, importância da amamentação e alimentação saudável, arboviroses e seus vetores (Dengue, Zika Virus e Chikungunya), como evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência, Álcool e Drogas, entre outros, serão abordados.
O Projeto “ Bombeiros do Amanhã em Dourados”, tem como missão colaborar para o resgate da cidadania, contribuindo na formação de valores na criança e adolescente,proporcionando conhecimentos básicos em diversas áreas que enriquecem o seu desenvolvimento e inserção social.
Na última quinta-feira (17) foi realizado o primeiro ciclo de atividades, utilizando a metodologia ativa e valorizando a inserção das crianças e adolescentes nas dinâmicas, onde levou-se conhecimento sobre importância de cuidados com a higiene corporal e bucal.
Em 24 de agosto, acontece o segundo ciclo que abordará a importância da amamentação, aproveitando o mês do Agosto Dourado, que incentiva a amamentação e alimentação saudável durante a infância e adolescência, visando diminuir a obesidade infantil.
Atualmente o projeto conta com a participação de 65 crianças.
Residentes do HU-UFGD em momento de interação com as crianças do "Projeto Bombeiros do Amanhã em Dourados"
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Casa Branca publica foto do encontro entre Lula e Trump e sinaliza retomada das relações bilaterais
Leia Mais
Aliados de Lula comemoram encontro com Trump e destacam “postura firme e diplomacia de estadista”
Leia Mais
Governo ressarciu R$ 2,3 bilhões a aposentados e pensionistas vítimas de fraudes no INSS
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad defende o agronegócio de Mato Grosso do Sul e o papel do Senado na reaproximação Brasil–EUA
Municípios