ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Dourados: Governo pede informações à Fundsaud após ofício de Zé Teixeira
21/08/2023
12:35
ASSECOM
ADRIANO FURTADO
©DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul solicitou informações sobre a situação do déficit financeiro da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Fundsaud). O pedido é resultado de ofício encaminhado em junho pelo deputado Zé Teixeira (PSDB) ao Poder Executivo Estadual para solucionar a difícil situação enfrentada pela população que necessita de atendimento de saúde pública, na macro região de Dourados.
A Coordenadoria de Contratos de Gestão Hospitalar do Estado pediu informações como o balanço patrimonial, relatório de auditoria independente, balancetes mensais e análises assistenciais da unidade hospitalar. Conforme o Governo, os documentos farão parte do estudo de viabilidade para a possível concessão de aporte de recursos financeiros. A Fundsaud, por sua vez, informou que os dados serão fornecidos pela Secretaria de Governo de Dourados e pela Assessoria Especial do Gabinete Municipal.
Apoio - Na correspondência enviada há dois meses ao governador Eduardo Riedel, Zé Teixeira destacou o déficit apresentado na Prestação de Contas do Primeiro Trimestre. O deputado também expôs sua preocupação com o setor que se encontra em dificuldades e enfrentando sérios problemas no atendimento à população por conta da atual gestão administrativa municipal e do aumento da demanda.
"Diante do quadro, e por termos recebido novamente o apelo para que intercedêssemos na questão, vislumbrando uma luz no final do túnel, contamos com o apoio do Executivo Estadual, razão de pedirmos por estudo e análise quanto à possibilidade para que se encontre um caminho viável levando uma solução ao elevado déficit de recursos financeiros no atendimento à saúde pública em Dourados", solicitou o deputado.
Conheça nosso trabalho - Para saber mais sobre as ações do deputado Zé Teixeira, acompanhe as nossas redes sociais pelo Instagram, Facebook e Twitter.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Silas Malafaia chama líderes evangélicos de “covardes” e diz que eventual prisão seria “perseguição política e religiosa”
Leia Mais
Defesa do general Paulo Sérgio coloca Bolsonaro no centro do golpe e irrita aliados do ex-presidente
Leia Mais
Assembleia Legislativa vota projeto que amplia limite de financiamentos da MSGÁS para R$ 350 milhões
Leia Mais
Câmara aprova criação do Sistema Nacional de Educação, apelidado de “SUS da Educação”
Municípios