EMPREGOS
Na Capital, população do Jardim Aeroporto recebe neste domingo serviços da Funtrab
06/08/2023
07:30
FUNTRAB
CLÁUDIA YURI
©DIVULGAÇÃO
Neste domingo (6), a equipe da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) se desloca do Centro da Capital para atender os moradores Jardim Aeroporto e adjacências, para quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho.
É necessário que os interessados tragam RG, CPF e Carteira de Trabalho para concorrer às vagas. O atendimento será gratuito, das 8 às 11 horas, no Centro Comunitário do Jardim Aeroporto na Rua Heitor Vieira de Almeida, esquina com a Rua Veranópolis, no Jardim Aeroporto.
O objetivo é facilitar o acesso aos serviços ofertados pela Fundação para os que residem em regiões mais distantes do Centro, desburocratizando e evitando gastos com deslocamento.
A Funtrab, vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, que tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda, atua como mediadora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga.
O diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, ressalta a importância dessa ação e o compromisso em promover a inclusão social por meio do trabalho.
"Enquanto agentes públicos, a Funtrab reforça seu compromisso de atuar como um facilitador entre os trabalhadores e empregadores. Estamos alinhados com a proposta da Semadesc, no sentido de estimular os programas e projetos que fomentem a empregabilidade, pois com a união de esforços entre as instituições, espera-se impulsionar o setor produtivo, fortalecer a economia local e proporcionar melhores condições de trabalho e vida para a população", explicou o dirigente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PT projeta candidatura própria ao governo de MS com Zeca do PT ou Fábio Trad
Leia Mais
O fantasma da redação do Diário da Serra
Leia Mais
Bolsonaro pode ser preso após julgamento no STF? Entenda os cenários possíveis
Leia Mais
Quem são os ministros que vão julgar Bolsonaro no STF: conheça a composição e o rito do julgamento
Municípios