ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Proposta institui Campanha do Agasalho de maio a julho em Mato Grosso do Sul
28/06/2023
11:25
FERNANDA KINTSCHNER
©DIVULGAÇÃO
De proposição do deputado Antonio Vaz (Republicanos), começa a tramitar nesta quarta-feira (28) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 190/2023, que visa instituir formalmente no estado a Campanha do Agasalho, com o incentivo às doações de roupas e acessórios de inverno a serem repassadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social e entidades sem fins lucrativos, cadastradas na Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos.
A Campanha, conforme o projeto, deverá ser realizada por meio de ações de conscientização e divulgação de material publicitário, realizados pelos Poderes constituídos, durante os meses de maio, junho e julho, anualmente, “época em que o frio é mais intenso no estado”. A proposta também determina que a Campanha seja incluída no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul.
O deputado autor justificou a proposta. “É uma forma dos Poderes, em conjunto com a iniciativa privada, de ajudar e garantir o bem-estar das pessoas mais necessitadas, principalmente em regiões mais frias do estado”, explicou Antonio Vaz. A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Contas de MS fecham 3º bimestre com déficit de R$ 180 milhões, apesar de superávit acumulado em 2025
Leia Mais
Tarcísio muda discurso, admite disputar Presidência em 2026 e calibra estratégia sem romper com bolsonarismo
Leia Mais
José Dirceu: “Conseguimos manter o Brasil na rota democrática”
Leia Mais
Adriane Lopes descarta prorrogar contingenciamento, mas garante continuidade de cortes em Campo Grande
Municípios