ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Comunidade Terapêutica Nova Vida pode ser declarada de utilidade pública
Deputada Lia Nogueira é a autora da proposta
27/04/2023
14:42
OSVALDO JÚNIOR
©ARQUIVO
Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 114/2023, que declara a utilidade pública estadual da Comunidade Terapêutica Nova Vida, sediada em Campo Grande. A entidade atende pessoas em situação de dependência de substâncias psicoativas. A proposta, de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB), foi protocolada nesta quinta-feira (27).
Na justificativa do projeto, a deputada informa que a Comunidade Terapêutica Nova Vida é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada no dia 30 de agosto de 2018. A finalidade é proporcionar “Abrigo de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, como unidade de tratamento, recuperação, reabilitação e reinserção social de atendimento ao adolescente, adultos, idosos, em situação de rua ou não, de ambos os sexos, com quadro de dependência ao uso e consumo de substâncias psicoativas lícitas ou ilícitas”.
Em seu trâmite, o projeto passará por discussão única, conforme estabelece o Regimento Interno da ALEMS (Resolução 65/2008). Ainda de acordo com o Regimento, projetos que declaram a utilidade pública de entidades são submetidos à votação simbólica, desde que tenham recebido parecer favorável por unanimidade no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mais de 18 mil candidatos participam do Passe da UFMS neste domingo em 11 municípios de MS
Leia Mais
Roberto Carlos sofre acidente após falha no freio de Cadillac durante gravação de especial da Globo
Leia Mais
Toffoli e Moraes colocam STF no centro da crise do Banco Master e aumentam pressão por Código de Conduta
Leia Mais
Não se julgue pelas metas inalcançadas em 2025
Municípios