LUTO
Ex-prefeito de Bataguassu, Antônio Machado morre aos 77 anos
Machado foi prefeito de Bataguassu nos anos de 1989 a 31 de outubro de 1992 e posteriormente nos anos de 1997 a 31 de dezembro de 2000
17/04/2023
16:05
GABRIEL NERIS
Antônio faleceu aos 77 anos, após um AVC. (Foto: Reprodução, Redes Sociais)
Antônio Machado de Souza, 77 anos, ex-prefeito de Bataguassu, morreu na tarde desta segunda-feira (17), na Santa Casa de Presidente Prudente. Ele estava internado desde a última quinta-feira, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.
Conforme informações do site Cenário MS, a morte do ex-prefeito foi confirmada pela família, na tarde de ontem. Ele estava internado há 5 dias, para tratar um AVC hemorrágico.
Antônio será velado nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Bataguassu. O sepultamento também ocorre no município. O local do enterro e do velório ainda não foram confirmados.
Vida política
Machado foi vice-prefeito de Bataguassu de 1983 a 1988, na gestão do ex-prefeito Ailton Pinheiro Ferreira. De 1989 a 1992, Antônio Machado assumiu a Prefeitura de Bataguassu sendo reconduzido ao cargo nos anos de 1997 até 2000.
Em nota, a Prefeitura de Bataguassu lamentou, “com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito” e afirmou que ele “deixa um legado de grande compromisso público e exemplo de honradez para toda a cidade”.
A Câmara Municipal de Bataguassu por meio de seu presidente Maurício do XV, também externou seus sentimentos de pesar aos amigos e familiares do ex-prefeito de Bataguassu.
"Antônio Machado de Souza foi prefeito de Bataguassu por 02 mandatos, ativou-se incansavelmente para que nossa cidade caminhasse sempre nos rumos do progresso, deixando para nossa população um legado de trabalho e compromisso com o povo", diz a nota.
Em razão do falecimento do ex-prefeito, a Prefeitura de Bataguassu decretar luto oficial de três dias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula celebra encontro com Trump: “Aquilo que parecia impossível se tornou possível”
Leia Mais
Senado aprova isenção do IR para salários de até R$ 5 mil
Leia Mais
Lula chama PEC da Blindagem de “vergonha nacional” após arquivamento no Senado
Leia Mais
Nelsinho Trad homenageia prefeito de Ribas do Rio Pardo por projeto “Líderes do Amanhã”
Municípios