TURISMO
Entrada no Bioparque Pantanal permanecerá gratuita até o fim de 2023
Governador Eduardo Riedel garantiu gratuidade até concessão à iniciativa privada, diz secretário
31/03/2023
09:30
CAMPOGRANDENEWS
Silvia Frias e Jessica Benitez
©FRANCISCO BRITTO
A visitação no Bioparque Pantanal, em Campo Grande, deve permanecer gratuita durante todo o ano de 2023 ou até que saia a concessão para iniciativa privada, no combo do Parque das Nações Indígenas. A exploração de serviços está em análise na BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
A gratuidade em 2023 foi informada pelo titular da Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia), Jaime Verruck, durante evento realizado no Bioparque Pantanal.
“Enquanto não sair a concessão, o governador já tomou a decisão de que não haverá cobrança”, disse Verruck, esta manhã. O secretário explica que a concessão é complexa, ainda sob análise do BNDES e, posteriormente passa para discussão no EPE (Escritário de Parcerias Estratégicas) do modelo a ser adotado.
Essa modelagem também será debatida com as empresas que irão concorrer na licitação. “Até fazer o processo, licitar, ter interessados, discutir, deve ficar [gratuito], no mínimo, este ano”, explicou. Verruck somente adiantou que, mesmo repassado à iniciativa e sendo cobrado, o Bioparque Pantanal manterá as cotas sociais para escolas ou ONGs, por exemplo.
O Bioparque Pantanal tem 19 mil metros quadrados de área construída. Os aquários comportam, hoje, 5 milhões de litros de águas que aproximadamente 40 mil animais, sendo 355 espécies de peixes, duas espécies de répteis e uma espécie de anfíbio. Na inauguração, a meta era receber 300 pessoas por dia e, hoje, são 2 mil visitantes diários, em média.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios