CAPITAL
Unidades de saúde realizam mutirão de testagem e vacinação neste sábado
Atendimento funcionará das 7h30 às 17h nas Unidades Básicas de Saúde: 26 de Agosto, Dona Neta e Moreninhas
03/03/2023
20:00
GUSTAVO BONOTTO
©DIVULGAÇÃO
Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para testagem e vacinação contra covid-19 durante mutirão neste sábado (4), em Campo Grande. O atendimento acontecerá nas unidades: 26 de Agosto, Dona Neta e Moreninhas, das 7h30 às 17h.
Vale ressaltar que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) voltou a registrar aumento na procura por doses e ampliou o público-alvo para a dose de reforço bivalente durante semana. Além dos idosos com mais de 68 anos, o reforço estará liberado para imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas acima dos 12 anos.
Em caso de dúvidas sobre a aplicação do reforço, a população pode acessar a carteirinha digital disponível no site da pasta.
Nova dose - A vacina bivalente, produzida pela Pfizer, foi especialmente produzida em cima de duas variantes da Ômicron, da última grande onda que tivemos no Brasil e que até hoje são as responsáveis pelo maior número de casos. Os frascos se diferenciam dos demais por terem a cor da tampa cinza.
Demais públicos - A vacinação segue disponível para crianças de 6 meses a menores de 1 ano sem comorbidades, crianças de 1 a 2 anos com comorbidades e pessoas de 3 anos ou mais, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço.
As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme calendário preestabelecido pela Sesau.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
“Careca do INSS” deve depor nesta quinta-feira na CPMI sobre fraudes em aposentadorias
Leia Mais
Sicredi anuncia união estratégica para fortalecer cooperativismo de crédito em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro foi alertado sobre fraudes no INSS ainda na transição de governo, dizem peritos
Leia Mais
TCE-MS lança consulta pública para definir áreas de fiscalização em 2026
Municípios