TCE-MS
Diretor da Escoex participa de Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas
03/03/2023
11:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O diretor-geral da Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS, conselheiro Marcio Monteiro, participou nesta quinta-feira, 2 de março, da reunião do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, representando o presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos. A reunião foi realizada em Salvador durante o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas (VIII CICPP).
Ele também esteve presente na reunião da diretoria Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), para avaliar projetos em andamento durante a atual gestão e debater o planejamento de ações estratégicas para o controle externo.
O VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas (VIII CICPP), organizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pelos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios da Bahia (TCE e TCM-BA), com o apoio da Atricon, foi realizado essa semana na Bahia.
O Congresso, que também conta com o apoio da Abracom e do CNPTC, teve como patrocinadores o Sebrae, o Banco do Nordeste do Brasil e o Governo do Estado da Bahia. A 8ª edição do Congresso, alusiva ao centenário de morte de Ruy Barbosa, tem como tema “Desenvolvimento e controle: um diálogo a favor da cidadania”.
“A Atricon não apenas apoia o Congresso, como está presente realizando reunião ordinária, debatendo assuntos de interesse do controle externo”, relatou o presidente Cezar Miola no início do encontro. A sexta reunião de diretoria da Atricon, que contou com a presença de 31 conselheiros, abordou temas como a atuação da Associação na Câmara dos Deputados e no Senado, com ênfase para a PEC que trata da essencialidade dos Tribunais de Contas; o acompanhamento, no STF, da ADPF que trata das contas de prefeitos ordenadores de despesas; além de tratativas para a celebração de acordos de cooperação em diferentes áreas da administração federal.
A cerimônia de abertura do VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas foi realizada na quarta-feira. O evento é um dos mais importantes eventos na área do controle e fiscalização da Administração Pública, já consolidado no cenário nacional.
O objetivo do Congresso é a melhoria contínua da gestão pública por meio da apresentação de estudos sobre avaliação das políticas públicas, proporcionando um networking intenso entre profissionais da área para compartilhamento e intercâmbio de experiências, configurando-se como uma oportunidade única para o aprimoramento do conhecimento a partir de vivências nacionais e internacionais.
A programação do encontro contou com palestrantes do Brasil e de diversos países, pesquisas científicas, oficinas e cursos voltados à produção, difusão de conhecimento e intercâmbio entre gestores e servidores públicos, integrantes de Tribunais de Contas, especialistas em Governança e Políticas Públicas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Silas Malafaia admite possibilidade de prisão e intensifica ataques a Alexandre de Moraes
Leia Mais
Novo RG pode ser emitido também aos sábados em Campo Grande no Shopping Norte Sul Plaza
Leia Mais
Mato Grosso do Sul recebe seis Unidades Odontológicas Móveis para ampliar atendimento em áreas remotas
Leia Mais
PF aponta movimentação de R$ 30 milhões em contas de Jair Bolsonaro em um ano
Municípios