POLÍTICA
Camila Jara renuncia a mandato de vereadora para assumir cadeira em Brasília
Suplente, Luiza Ribeiro (PT) assume a vaga em 2 de fevereiro
28/01/2023
10:45
CAMPOGRANDENEWS
RENATA VOLPE
Camila Jara foi eleita deputada federal ©Izaias Medeiros
Deputada federal eleita, Camila Jara (PT) renunciou ao mandato de vereadora de Campo Grande, em requerimento encaminhado na última quinta-feira (26) ao presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges (PSDB). A cadeira será ocupada pela suplente, Luiza Ribeiro (PT).
O anúncio aos eleitores foi feito por Camila, ontem à noite, nas redes sociais.
No documento encaminhado à Câmara Municipal, Camila alega ter sido diplomada deputada em 19 de dezembro. Ainda segundo o requerimento, a validade da renúncia será a partir de 1º de fevereiro, quando toma posse em Brasília.
Ontem à noite, no Instagram, Camila afirmou que, durante os dois anos de mandato, a renúncia ocorre depois de alguns projetos de sua autoria serem aprovados e após muita caminhada na Capital. “Foram dois anos de muito trabalho, de muita sola de sapato gasta pelas ruas (nem sempre asfaltadas) dessa Campo Grande”.
Ainda segundo a deputada diplomada, a renúncia ao mandato de vereadora só acontece porque 56 mil sul-mato-grossenses a elegeram. “A luta continua, agora lá em Brasília”.
Outra suplente - Além de Camila, também deixa a Câmara de Vereadores João César Mattogrosso (PSDB), que assume como deputado estadual, o lugar deixado por Pedro Arlei Caravina (PSDB). Caravina foi empossado como secretário de Governo de Eduardo Riedel (PSDB).
Com a dança das cadeiras, Ademir Santana (PSDB) volta a ocupar a cadeira de vereador. O suplente ficou como vereador quando João César se licenciou em 2022, para assumir a Secretaria de Estado de Cultura.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios