COSTA RICA
Semed divulga data de matrícula para alunos novatos em 2023
13/01/2023
13:00
ASSECOM
A SEMED (Secretaria Municipal de Educação) divulgou nesta quarta-feira (11), o cronograma de matrículas de alunos novatos para o ano letivo de 2023.
Para a maioria dos alunos, que já pertencem à Rede Municipal, o processo de rematrícula ocorreu quase que automaticamente no final de dezembro e as famílias devem ficar atentas aos recados da unidade escolar, quando solicitarem a renovação de documentos como o comprovante de endereço (preferencialmente conta de luz) e carteira de vacina, além da assinatura dos documentos exigidos.
Conforme a secretária de Educação interina, Maria Almeida, todas as escolas e o CEI Davina Correia de Oliveira já estão atendendo normalmente para realização de matrículas. Os demais Centros de Educação Infantil voltarão com o atendimento dia 23 de janeiro. Lembrando que crianças da creche I à creche IV deverão ser cadastradas na central de vagas (Secretaria Municipal de Educação) a partir de 23 de janeiro, após o retorno das férias coletivas do servidores municipais.
Já em outros casos, segundo informou, quando o aluno está ingressando na Rede Municipal, ou quando sai do CEIs (Centros de Educação Infantil) e vai para a escola, é necessário que as famílias se atentem às datas e especificidades de cada faixa etária. Vale lembrar que todas as crianças que completarem 4 anos até o dia 31 de março de 2023 estarão em idade escolar obrigatória e devem ser matriculadas.
Em todos os casos, já vale dar uma passada na unidade de saúde mais próxima com a carteirinha de vacinação do aluno, para verificar se está tudo em dia e ainda se tem a informação da tipagem sanguínea que é um documento necessário para matrículas novas.
Mais informações podem ser esclarecidas diretamente nas unidades escolares ou através do telefone (67) 3247-7001, na Secretaria Municipal de Educação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula sanciona Orçamento de 2026 com vetos a R$ 393 milhões usados para inflar emendas parlamentares
Leia Mais
Suspensão de vistos dos EUA não atinge turistas brasileiros e entra em vigor em 21 de janeiro
Leia Mais
Malafaia chama Damares de “linguaruda” após senadora citar igrejas em esquema de fraudes no INSS
Leia Mais
Deputado de MS propõe que trabalhador passe a pagar FGTS, INSS e Imposto de Renda diretamente
Municípios