ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Recesso dos deputados estaduais de MS começa no dia 22 de dezembro
Tramitam na Casa de Leis dois projetos do governo eleito
16/12/2022
08:00
RENATA VOLPE
©ARQUIVO
O recesso dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul começa na próxima quinta-feira, dia 22 de dezembro. O retorno aos trabalhos para a nova legislatura com os parlamentares eleitos será em 2 de fevereiro.
Com dois projetos de lei do governo eleito de Eduardo Riedel (PSDB) em tramitação na Casa, há expectativa de convocação de sessões extraordinárias nos dias 21 e 22, para aprovação das propostas.
Contudo, elas sofreram emendas e além da segunda votação, precisam da análise na redação final.
Segundo o presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), houve esforço para votação de todos os projetos de forma célere. “Até 22 de dezembro, vamos zerar a pauta de proposições aptas a serem analisadas em plenário, porque na nossa gestão não vai ficar nenhum projeto sem ser votado”, disse.
Assim, todas as votações são abertas e nominais, segundo o presidente. “Para garantir que o cidadão sul-mato-grossense possa acompanhar o processo legislativo e o trabalho de cada um dos 24 deputados estaduais”, afirma.
Portanto, Corrêa relembrou ainda da pandemia da Covid-19 e mesmo com as restrições, a Alems não deixou de ter sessão. “Conseguimos isso por meio de novas tecnologias e com o incansável apoio dos servidores da Casa de Leis, em especial de toda equipe de Comunicação, que nos ajudou a permanecer próximos dos sul-mato-grossenses. Dizem que mar calmo não prepara bom marinheiro, por isso os desafios foram importantes e conseguimos aprimorar muito nosso trabalho”, finalizou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios