CLIMA
Quarta-feira de sol entre nuvens e pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul
Em Campo Grande, termômetros devem atingir hoje os 31ºC
07/12/2022
06:00
CEMTEC
©REPRODUÇÃO
As chuvas de primavera-verão devem persistir em todas as áreas de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (7).
A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) é de chuvas de intensidade fraca a moderada que pontualmente podem ser fortes.
O Cemtec destaca que as chuvas podem vir acompanhadas de tempestades com raios e rajadas de vento que pontualmente podem atingir valores acima de 60 km/h.
Essas instabilidades atmosféricas, previstas até esta quarta-feira, ocorrem devido ao deslocamento de cavados, aliado a disponibilidade de umidade e aquecimento diurno. Os acumulados diários de chuva podem ficar acima de 40 mm.
Estimativa do Cemtec indica que de quinta-feira (08) em diante as chuvas se afastam de grande parte do Estado, porém as regiões centro-norte e nordeste ainda poderão registrar chuvas e tempestades.
Campo Grande tem céu com algumas nuvens e registra 25ºC nesta manhã. A máxima pode chegar hoje aos 31ºC na Capital.
Outras máximas previstas para esta quarta-feira são de 29ºC em Costa Rica, 30ºC em Ponta Porã, 31ºC em Três Lagoas, 32ºC em Dourados e Coxim, 34ºC em Aquidauana, 35ºC em Corumbá e 37ºC em Porto Murtinho.
Todos os municípios do Estado estão em alerta para tempestade, com ventos de até 100 km por hora, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O tempo deve ficar estável a partir de quinta-feira, com sol e variação de nebulosidade na maior parte do Estado, mas o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) não descarta chuvas em municípios das regiões centro-norte, leste e nordeste.
Em grande parte do estado, os ventos atuam de norte/nordeste, com rajadas de vento entre 40-60 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 60 km/h.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CAIXA inicia novo pagamento do Pé-de-Meia para 3,4 milhões de estudantes a partir desta segunda (26)
Leia Mais
Nova diretoria da UCVMS assume com foco em quitar dívidas e ampliar número de câmaras filiadas
Leia Mais
Mais Médicos bate recorde histórico com mais de 45 mil inscritos em novo edital
Leia Mais
Sicredi lidera ranking de desempenho do BNDES e é destaque em seis categorias
Municípios