SAÚDE
Sábado tem plantão para vacinação em unidades de saúde e shopping de Campo Grande
A multivacinação é voltada a crianças e adolescentes até 14 anos. Ambas as campanhas seguem até o dia 30 de setembro
17/09/2022
07:15
PRISCILLA PERES
©DIVULGAÇÃO
Quem precisa tomar vacina pode aproveitar o sábado (17), com plantão em três unidades de saúde e em um shopping de Campo Grande. O atendimento acontecer a partir das 7h30, se estendendo até 17h sem interrupções para o almoço, na UBS Dona Neta, USF Moreninha e UBS 26 de Agosto com todas as vacinas disponíveis.
No shopping Norte Sul Plaza o atendimento é de 10h às 18h, exclusivamente para poliomielite, Covid-19 e Influenza. A orientação é para que os pais e responsáveis pelas crianças levem a caderneta de vacinação, o cartão SUS e um documento de identificação.
Crianças entre 1 e 4 anos devem ser vacinadas indiscriminadamente contra a poliomielite, mesmo se tiverem recebido um ou mais reforço da vacina há pelo menos 30 dias. A multivacinação é voltada a crianças e adolescentes até 14 anos. Ambas as campanhas seguem até o dia 30 de setembro.
Covid-19 e Influenza
As crianças que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 poderão iniciar o esquema vacinal simultaneamente com outros imunizantes. A dose também estará disponível para os outros públicos e para quem já cumpriu o intervalo entre doses recomendo pelos fabricantes da vacina.
Quem tem 12 anos ou mais e já completou o esquema primário de vacinação há pelo menos quatro meses poderá receber o primeiro reforço. O intervalo é o mesmo para quem tomou a terceira dose e tem 35 anos ou mais, é trabalhador da saúde ou tem 18 anos ou mais e possui algum imunocomprometimento grave.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Antes de viajar: BR-163/MS terá obras e manutenção em vários trechos nesta sexta-feira (26)
Leia Mais
Velório de Cícero de Souza será realizado nesta sexta-feira no TCE-MS em Campo Grande
Leia Mais
Nota MS Premiada sorteia R$ 300 mil na próxima terça-feira
Leia Mais
Tarcísio de Freitas descarta disputa presidencial em 2026 e focará na reeleição em São Paulo
Municípios