Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Presidente Carlão e vereadores recebem Sindicato dos Guardas Metropolitanos e destacam compromisso de auxiliar nas negociações com o Executivo

03/08/2022

12:40

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira (03.08), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu em seu gabinete na presidência da Casa de Leis, juntamente com os vereadores Valdir Gomes, Clodoilson Pires e Otávio Trad, uma comissão com membros do sindicato da Guarda Municipal. Na pauta do encontro, às reivindicações da categoria com relação ao pagamento do adicional de periculosidade, quinquênio e classe. O presidente Carlão fez o compromisso de intermediar as negociações junto à prefeitura, agendando uma próxima reunião com integrantes do Executivo e a categoria, com a presença dos vereadores.

"Esse é o papel dos vereadores, auxiliar nos interesses das categorias do município e da população em geral, para que na medida do possível, tenham seus direitos garantidos e ampliados", disse o presidente.

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos, Hudson Bonfim e o advogado do sindicato, Márcio Almeida e outros quatro guardas participaram da reunião e agradeceram a ajuda do Poder Legislativo na luta pelas reivindicações da categoria.

“É muito bom saber que podemos contar com a Câmara nessa luta pelos nossos direitos. Temos que reconhecer que sempre fomos atendidos prontamente pelo antigo prefeito Marquinhos Trad, que ouvia a categoria e buscava atender nossas demandas. Agora, nesta nova gestão estamos enfrentando algumas dificuldades, mas sabemos que com a ajuda da Câmara, na pessoa do vereador Valdir Gomes que tem intermediado as negociações e com o compromisso do presidente Carlão e demais vereadores, conseguiremos uma solução que atenda as expectativas da Guarda que está sofrendo socialmente com a defasagem salarial”, afirmou Bonfim que mostrou um áudio aos vereadores presentes contendo um guarda municipal chorando por falta de condições de comprar um botijão de gás. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: