TURISMO
Com a chegada do Rally dos Sertões, time Pantaneiros se prepara em MS para a expedição
28/07/2022
18:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O maior rally das Américas, que este ano se torna o maior do mundo, começa oficialmente no dia 26 de agosto em Foz do Iguaçu. Na celebração dos 30 anos de história, o Rally dos Sertões terá 7.216 quilômetros, roteiro mais longo de todas as competições, e passará por oito estados das cinco regiões do país – pela ordem, Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte –; até a chegada, em Salinópolis (PA). Pelo quarto ano consecutivo, no modo Aventura, a equipe Pantaneiros no Sertões, que nasceu no Mato Grosso do Sul, marca presença no evento off-road. A 067 Vinhos, empresa que integra o Ecossistema Dakila, é patrocinadora oficial da categoria Expedição 4x4 Aventura e dessa equipe que representa o MS.
O grupo Pantaneiros no Sertões surgiu em 2019, a partir da iniciativa de um pai e seus dois filhos - Alexandre, Nuam e Davi Fontoura - de querer participar do maior Rally do Brasil, porém numa pegada mais turística. Neste ano, a equipe segue na categoria Expedição 4x4 Aventura com 14 veículos e aproximadamente 35 pessoas.
Nesta sexta-feira (29), a partir das 9 horas, em frente ao Bioparque Pantanal (Av. Afonso Pena, 6277) a equipe Pantaneiros vai realizar uma apresentação pública do evento e falará sobre o processo de preparação do time e das caminhonetes que vão participar da Expedição. “Todos os anos, nosso shakedown [testes nos carros e treino dos participantes] é feito no Pantanal, dessa vez recebemos o convite para realizar os treinamentos na Cidade Zigurats, em Corguinho, e aceitamos esse desafio. No sábado (30) estaremos na região realizando um determinado percurso a fim de nos preparar para o evento”, afirma Alexandre Fontoura, um dos organizadores do time Pantaneiros no Sertões.
Dentro do Rally existe uma categoria chamada Aventura que possui várias expedições sertões; uma delas é a Expedição Sertões/4x4 Aventura, da qual o time Pantaneiros faz parte. Nesta modalidade, os participantes não competem, mas desfrutam de todo o turismo e adrenalina off-road em quatro rodas.
Em novembro do ano passado, a Cidade Zigurats recebeu, pela primeira vez, a visita de participantes da Expedição Sertões. O objetivo dessa modalidade é fazer com que os participantes sintam como é a experiência do mundo off road, conhecendo as estradas e as culturas dos lugares por onde acontecem as competições da maior aventura brasileira sobre rodas. A iniciativa de colocar a Cidade Zigurats na rota do passeio partiu do organizador Renato Perotti, que é apaixonado pelo Rally e sempre ficou encantado com os lugares e as culturas por onde a modalidade passa.
O Sertões tem dentro de seus objetivos promover lugares que poucos brasileiros conhecem. O turismo é um de seus principais pilares, além do esporte e o social, setores que também se unem aos propósitos da 067 Vinhos e das outras empresas do Ecossistema Dakila.
Ao longo dos 29 anos de Sertões, 184 mil km foram rodados, 117 cidades receberam o evento off-road e mais de 2.300 pessoas competiram. Conheça o Pantaneiros no Sertões e acompanhe a primeira participação do time no Rally: Aventura no Rally dos Sertões - Parte 1 - YouTube.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios