Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

ESPORTES

Copa Dourados Estadual de Judô acontece dia 30 no Ginásio da Unigran

22/07/2022

10:20

ASSECOM

Giovane Cano (branco) é um dos favoritos para conquistar medalhas em Dourados (Foto: Divulgação/ACJ)

Dourados vai receber os melhores judocas do Mato Grosso do Sul no fim de julho. No Ginásio da Unigran, entre os dias 29 e 30, acontece a Copa Dourados de Judô. A competição é mais uma etapa do Campeonato Estadual, com pontuação no ranking sul-mato-grossense. A organização é da Associação Cano de Judô, com apoio da Unigran e Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados).

A Copa Dourados deve envolver 30 clubes de todo o Estado e aproximadamente 600 judocas em diversas categorias, entre elas a não-oficial Judoquinha, com atletas entre 3 e 8 anos. Nas classes oficiais, disputas nas classes Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Sênior, Dangai (até faixa laranja) e Veteranos (30 anos acima), todas nos naipes masculino e feminino.

Organizadora da etapa, a única da temporada a ser disputada em Dourados, a ACJ deve participar com aproximadamente 150 judocas, entre as categorias principais e o Judoquinhas. Mas Dourados deve ser representada também por atletas de outros clubes, como o Judokan, Sakurá e o projeto desenvolvido pelo Clube Indaiá.

“Esperamos contar com o máximo possível de judocas de Dourados, não apenas da ACJ, como de todos os clubes daqui que sempre se destacam em todas as etapas pelo Estado. E vai ser um espetáculo gostoso de se ver, principalmente no Judoquinhas, que é importante para o desenvolvimento do atleta mirim e uma alegria para os pais”, conta Alexandre Cano, Sensei da Associação Cano de Judô.

Para o diretor-presidente da Funed, Luís Arthur Spinola Castilho, apoiar a competição é essencial para o judô douradense seguir conquistando resultados expressivos. “Somos destaque nacional neste esporte e precisamos apoiar a continuidade desse trabalho. A Funed, por meio de organização de competições, eventos e a disposição de condições para a prática esportiva no município fomenta o desenvolvimento do desporto em nossa cidade”, afirma.

De acordo com o programa, na sexta-feira (29) serão feitas as pesagens oficiais de todas as categorias. No sábado (30), entre 6h30 e 8h seguem as pesagens. As lutas começam às 8h com as disputas nas classes Sub 18 e Veteranos. Abertura oficial do evento, com a classe Judoquinhas, acontece às 13h30.

Além da Unigran e da Prefeitura de Dourados, a Copa Estadual Dourados de Judô conta com apoio do Sicredi, Franton Transportes, Brasil MS Log, AçoTelha, Refrigerantes Funada, entre outros. “Sem apoio dessas empresas, da Prefeitura e, principalmente da Unigran, que cedeu o ginásio sem custo, seria impossível trazer uma competição desse nível para Dourados”, completa Cano.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: