Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

ENTREVISTA

MÚSICA - Sócios Band traz para o público do MS uma nova opção de música 

20/07/2022

13:45

ALESSANDRA PAIM

©DIVULGAÇÃO

Com 01 ano de banda a Sócios Band vem mostrando sua marca numa pegada mais arrojada, criando arranjos de músicas já conhecidas e mostrando uma nova roupagem no estilo pop-rock- blues. Davi Galvão, guitarrista da banda, falou do medo no início da carreira e o desafio de criar uma banda dentro de uma pandemia. A Sócios Band foi bem aceita conquistando o público Sul-Mato-Grossense com muita música boa, arranjos diversificados e autorais em seu repertório, concentrando mais na música nacional. O quinteto da Sócios Band começou com a junção de amigos que já tocavam em outras bandas e resolveram montar a sua própria banda e destacar o seu diferencial nas baladas de Campo Grande com vários ritmos musicais. Davi menciona além do Nini Dy Castro quem criou a Sócios Band, Eder Nobre, um sócio do coração da banda e sempre está presente tocando nos shows. Atualmente a Sócios Band se apresenta em vários bares pop-rock da cidade. Para quem quiser saber onde a banda vai tocar, acesse o Instagram @sociosband. Contatos para shows (67) 99206-9912.  

Segue a entrevista completa com Davi Galvão com todas as informações da banda no início até agora. Ele falou da autorais, projetos, festivais, fãs e muitas outras revelações da Sócios Band. Confira na íntegra. 

Expressando com Alessandra Paim - Como surgiu a banda Sócios Band? 

Davi_ a banda foi idealizada pelo baterista Nini Dy Castro, hoje ele não está mais na nossa formação. Ele chamou os amigos, sempre tocamos em outros projetos juntos e decidimos fazer uma coisa nossa. Começamos primeiro com outro vocalista que acabou não continuando no projeto e aí chamamos a Nath Barros que entrou e somou com a gente. E desde maio de 2021,  bem no meio de uma crise da pandemia, fizemos o nosso primeiro show. 

Expressando com Alessandra Paim - Qual a origem do nome da banda? 

Davi_ a origem do nome da banda é engraçada porque nós tínhamos pensado em vários nomes, pensamos em várias coisas pra poder falar e colocar da banda e não colava, nenhum nome, não dava certo. Eu sou advogado e uma vez brinquei e falei:

”Então, já que estamos abrindo um negócio nosso, vamos ser sócios”. A partir desse momento batizamos como “sócios” e aí veio o “band” no final pra dar uma diferenciada. Foi uma coisa bem na brincadeira, que acabou pegando por que é um nome forte, um nome legal e colocamos o nome de Sócios Band. 

Expressando com Alessandra Paim -  Qual o estilo musical? 

Davi_ nós gostamos de misturar e criar arranjos pra musicas conhecidas. Nosso estilo musical é sempre voltado pro Blues,

Pop, Rock, essa é a nossa vertente. E é mais pra uma versão nacional. Nós temos no nosso repertório poucas músicas

internacionais, colocamos uma ideia diferenciada de blues em muitas músicas já conhecidas em outros estilos musicais,

até em sertanejo. E fizemos arranjos com rock, com pop e deixar a música um pouco diferente.  

Expressando com Alessandra Paim -  Integrantes 

Davi_ Da formação original, sempre faço uma menção ao Nini Dy Castro na bateria ele é o fundador da banda, ele acabou

saindo pra correr atrás de outros projetos. Mas a nossa formação original: Serginho Lima no contrabaixo, Nath Barros no

vocal, Davi Galvão na guitarra e Pedrinho Fernandes no teclado. Hoje temos um baterista que entrou no lugar do Nini, que é o  Daniel Magela. 

Expressando com Alessandra Paim -  Quais as influências musicais da banda? 

Davi_ são diversas, como misturamos muito ritmos, nós temos influências de banda de rock nacional: Paralamas, Titãs,

Capital Inicial. Quando a gente fala na questão do Blues, nós temos muita coisa que a gente trás do americano como BB.

King, Joe Bonamassa e vários intérpretes que nos deixam influenciados. Mas tem 03 arranjos que a gente toca de um cara

de Belo Horizonte que é irmão do Rogerio Flauzino, chamado Wilson Sideral, ele é a nossa maior inspiração. Ele tem um

CD muito legal do Tropical Blues. Então, tem muita coisa que a gente usa dele, Wilson conseguiu fazer arranjos incríveis.

Ele foi uma das maiores inspirações pra banda. 

Expressando com Alessandra Paim - Repertório da Sócios Band 

Davi_ ele vai de pop, rock, a gente toca muito Rita Lee por conta da voz da Nath que é uma voz forte. Tocamos Paralamas,

muitas coisas do Wilson Sideral, Marisa Monte, Cassia Eller, arranjos conhecidos como Telegrama de Zeca Balero.

Nosso repertório é bem o estilo pop - rock- blues. 

Expressando com Alessandra Paim - Shows no MS e fora 

Davi_ fizemos shows em Campo Grande. Teve uma época que tocamos em vários lugares, lugares fixos, lugares que gostaram  do nosso trabalho como Blues Bar, Clan Bier que foi o bar que abriu a porta pra nós, a gente tem que agradecer ao  Luís Americo e o Carlos. Tocamos em vários outros lugares, tocamos em Bonito, tocamos pra eventos de Governo, em festas  particulares, em outras cidades também. Ainda não tivemos a oportunidade de sairmos do Estado, nós lançamos a música,  mais ainda não conseguimos bater as nossas agendas pra podermos fazer isso.  

Expressando com Alessandra Paim - Músicas autorais 

Davi_ temos músicas autorais projetadas que já compusemos e que ainda não colocamos no papel. Ou seja, não gravamos

essas músicas. Mas já temos uma autoral gravada que foi um presente maravilhoso do Jerry Espíndola, da Tauane Maíra e

da Aline Calixto. Elas deram uma música que foi o nosso lançamento em setembro do ano passado. Lançamos em todas as

plataformas digitais. Inclusive, chegamos na final do Festival Universitário da Canção que é uma música que se chama  “Não me provoque”. 

Expressando com Alessandra Paim - Projetos futuros e em andamento 

Davi_ temos vários projetos em andamento. Primeira coisa que temos que fazer é dar uma oxigenada no nosso repertório,

trazer coisas novas. Ficamos um pouco sem tempo por conta de outros trabalhos que temos e agora voltamos com tudo.

Mas está em off ainda, mas a gente está quase gravando uma música fora do Estado. Temos alguns shows pra fazer, estamos  trabalhando para tirar nossos projetos do papel e logo teremos muitas novidades. 

Expressando com Alessandra Paim - Discografia/DVD’S e etc... 

Davi_ como se trata de uma banda que temos pouco tempo de estrada ainda. A gente precisa fazer um caixa pra poder ter

projetos com DVD’s/Discografia. Temos um single gravado que com os outros singles que a gente lançará com certeza vão

virar um álbum no Spotify. Já estamos com a questão financeira resolvida pra gravar outras músicas e colocar pra frente essas  questões. Já nos vieram oferecer pra gravar um DVD, mas eu acho que o DVD ainda é mais de musicais autorais, lançar mais  músicas autoriais para que possamos lançar um DVD lindo. 

Expressando com Alessandra Paim - Qual a música mais pedida? 

Davi_ a música mais pedida que o pessoal mais gosta é um arranjo que nós fizemos da música “Cavaleiros do Luar” do grande  Almir Sater, nosso mestre, nosso sertanejo blues do MS. Tocamos no Festival de Blues de Bonito e a galera adorou. Inclusive,  recebemos uma mensagem do organizador do Festival, o Afonso, recebemos do Almir Sater que ele ficou sabendo que a gente  executou muito bem a música dele e isso pra nós foi maravilhoso. 

Expressando com Alessandra Paim – FÃS  

Davi_ nosso relacionamento é muito aberto, muito de sorrisos, de receber, de dar pra esse pessoal o nosso melhor. A gente vai  conquistando fãs, é ruim falar fãs, é uma palavra tão forte. Mas assim, quando a pessoa gosta do seu trabalho, tem muitas  pessoas que gostam do nosso trabalho, vem, nos admiram e cada shows nosso ganhamos mais seguidores no Instagram.

Então, a gente trata os fãs com esse mesmo amor, as pessoas gostam muito do nosso trabalho e ficamos muito felizes com isso.

Ficamos lisonjeados, percebemos que estamos no caminho certo.  

Expressando com Alessandra Paim - Momentos marcantes  

Davi_ temos inúmeros de momentos marcantes. Mas o mais marcante mesmo foi o nosso show de lançamento da música

“Não me provoque” no Blues Bar. Nós chamamos a Aline, o Jerry, a Tauane não pode ir por questão de agenda. Eles tocaram  com a gente a nossa música com o nosso arranjo que fizemos que foi produzido pelo Diego Baroza e também pelo Nini Dy Castro, foi incrível. Nós fizemos um lançamento lindo, muita gente no Blues. Tivemos esse momento marcante nessa nossa curta vida de banda. 

Expressando com Alessandra Paim - Qual o diferencial da banda Sócios Band? 

Davi_ o nosso principal diferencial é o amor que colocamos na música. É a simbiose que nós músicos temos, somos amigos, irmãos, são as pessoas que amamos. Estão lá em cima do palco junto com você, excelentes músicos. o diferencial é a amizade,  o amor, a sociedade forte. 

Expressando com Alessandra Paim - Onde a banda está tocando em Campo Grande? 

Davi_ nós tocamos no Clan Bier, No Canalhas, No Blues Bar, Barcelona Pub. 

Expressando com Alessandra Paim - Sócios Band em Campo Grande. 

Davi_ eu vejo como uma nova opção de música. A gente coloca arranjos mais rebuscados em músicas já conhecidas. Faz um lance de blues, pop, rock que traz um diferencial a forma de cantar, a forma de executar a música um pouquinho diferente do  trivial normal de simplesmente fazer um cover. Então, Sócios Band em Campo Grande eu vejo como uma nova forma e uma nova opção de música aqui na cidade. 

Expressando com Alessandra Paim - Qual foi a maior dificuldade no começo da carreira? 

Davi_ as dificuldades são imensas. Quem vive de música tem uma dificuldade natural, nós conseguimos passar por algumas adversidades com tranquilidade por que temos muitos amigos dentro da música e muitas portas foram abertas pra nós.

Por exemplo, a dificuldade que toda banda tem é local de ensaio. A gente no começo da banda ensaiava e não gastava nem 1 real, nós tínhamos uma sala pronta pra nós no Studio Subgrave do Samuel, ele abriu a porta pra nós. Diego Baroza,

Fabia Adams são pessoas que trabalharam na nossa música numa parceria muito grande. Algumas dificuldades que as bandas novas têm, nós não passamos. Mas as dificuldades são diárias, nós tivemos dificuldade enorme porque nós fomos uma banda que se iniciou dentro da pandemia, então essa foi a maior dificuldade, a gente tinha que terminar cedo, tinha horário, limite de músicos, tinha um monte de complicações. Investir em equipamentos que não é fácil, embora nós já trabalhamos muito tempo com isso, nós fomos agraciados com muita coisa que a gente já tem pelo trabalho com a música, sempre nós temos dificuldades com som ou algum tipo de detalhe. A música pra você viver dela, tem que dar tudo pra ela e às vezes a gente não consegue por conta de questões financeira. Mas a maior dificuldade foi iniciar dentro da pandemia e a insegurança de mostrar uma coisa nova. 

Expressando com Alessandra Paim - Festivais 

Davi_ tivemos a honra de participar do Festival Universitário da Canção. Fomos um dos finalistas da música e isso nos deixou muito felizes. Ficamos em 2° lugar na votação popular que nos deixou muito felizes também. Participamos do Festival de Blues de Bonito, que foi pra nós a porta de entrada do Estado, por que o Festival de Blues é muito interessante. E temos a ideia de participar de outros festivais também, logo, logo. 

MENSAGEM

“Primeiro queremos te agradecer Lê pela porta que você abriu pra gente, por querer nos ouvir, querer saber mais da nossa história e divulgar isso pro público. Estamos muito felizes com tudo que tem acontecido com nosso trabalho e com certeza teremos novos projetos. Vocês ainda vão ouvir falar muito da Sócios Band. Obrigado por tudo!”, Davi Galvão, baterista da Banda Sócios Band. 

 Novo baterista - David Magela 

Eder Nobre - amigo e sempre toca junto com a Sócios Band

REFERÊNCIAS DE PESQUISAS 

Sócios Band | Facebook 

https://www.youtube.com/channel/UCtduyTiMnPKdhqTaJsbOG0Q 

Insta - @sociosband 

SPOTIFY - https://open.spotify.com/track/2bkgZ1qe0wAScwvFHZksfu?si=kNwkXc0uTmq21f5W8HxZgQ 

Banda Sócios Band lança primeiro trabalho autoral nesta sexta-feira na Capital - Cultura - Diário Digital (diariodigital.com.br) 

‘Não me Provoque’: Sócios Band lança 1º single autoral em Campo Grande | Jornal Midiamax (uol.com.br) 

*Jornalismo Independente


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: