Campo Grande (MS), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

SONORA

Audiência Pública da Gerência de Educação debateu metas do PME entre 2020 e 2021

07/07/2022

16:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O evento foi realizado na Câmara e apresentou o relatório de monitoramento do Plano Municipal de Educação, relativo aos anos de 2020 e 2021_

A Gerência Municipal de Educação de Sonora, promoveu na última quinta-feira (30), Audiência Pública para apresentação do relatório do Plano Municipal de Educação 2020 e 2021.

O evento, que teve com proposta central a disponibilização de informações, metas e desafios da educação na cidade, contou com a presença da professora Jacqueline de Carvalho Valentim, coordenadora do PME/Sonora, com os membros da Comissão e Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação e com a gerente de Educação, Clotilde Castro.

O evento também contou com a participação popular, gestores e coordenadores da rede de ensino, Conselheiros Municipais, Poder Legislativo, Pais, Professores e Alunos.

A Audiência Pública do Plano Municipal de Educação de Sonora-MS disponibilizou durante o evento o Relatório de Avaliação do ciclo avaliativo 2020 -2021; fez breve apresentação sobre os indicadores educacionais conforme estabelecidos nas metas do PME e por fim buscou refletir por meio de diálogo e socialização sobre a educação do município, bem como, receber contribuições para cumprimento das metas centradas em estratégias de curto, médio e longo prazo.

O PME serve de guia para os municípios indicarem metas próprias e definirem ações, as responsabilidades do poder público e da comunidade geral, bem como os recursos que devem ser aplicados para que alcancem uma educação democrática, igualitária e de qualidade, assegurando o direito básico a todas as crianças.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: