SONORA
Audiência Pública da Gerência de Educação debateu metas do PME entre 2020 e 2021
07/07/2022
16:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O evento foi realizado na Câmara e apresentou o relatório de monitoramento do Plano Municipal de Educação, relativo aos anos de 2020 e 2021_
A Gerência Municipal de Educação de Sonora, promoveu na última quinta-feira (30), Audiência Pública para apresentação do relatório do Plano Municipal de Educação 2020 e 2021.
O evento, que teve com proposta central a disponibilização de informações, metas e desafios da educação na cidade, contou com a presença da professora Jacqueline de Carvalho Valentim, coordenadora do PME/Sonora, com os membros da Comissão e Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação e com a gerente de Educação, Clotilde Castro.
O evento também contou com a participação popular, gestores e coordenadores da rede de ensino, Conselheiros Municipais, Poder Legislativo, Pais, Professores e Alunos.
A Audiência Pública do Plano Municipal de Educação de Sonora-MS disponibilizou durante o evento o Relatório de Avaliação do ciclo avaliativo 2020 -2021; fez breve apresentação sobre os indicadores educacionais conforme estabelecidos nas metas do PME e por fim buscou refletir por meio de diálogo e socialização sobre a educação do município, bem como, receber contribuições para cumprimento das metas centradas em estratégias de curto, médio e longo prazo.
O PME serve de guia para os municípios indicarem metas próprias e definirem ações, as responsabilidades do poder público e da comunidade geral, bem como os recursos que devem ser aplicados para que alcancem uma educação democrática, igualitária e de qualidade, assegurando o direito básico a todas as crianças.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios