SONORA
Audiência Pública da Gerência de Educação debateu metas do PME entre 2020 e 2021
07/07/2022
16:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O evento foi realizado na Câmara e apresentou o relatório de monitoramento do Plano Municipal de Educação, relativo aos anos de 2020 e 2021_
A Gerência Municipal de Educação de Sonora, promoveu na última quinta-feira (30), Audiência Pública para apresentação do relatório do Plano Municipal de Educação 2020 e 2021.
O evento, que teve com proposta central a disponibilização de informações, metas e desafios da educação na cidade, contou com a presença da professora Jacqueline de Carvalho Valentim, coordenadora do PME/Sonora, com os membros da Comissão e Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação e com a gerente de Educação, Clotilde Castro.
O evento também contou com a participação popular, gestores e coordenadores da rede de ensino, Conselheiros Municipais, Poder Legislativo, Pais, Professores e Alunos.
A Audiência Pública do Plano Municipal de Educação de Sonora-MS disponibilizou durante o evento o Relatório de Avaliação do ciclo avaliativo 2020 -2021; fez breve apresentação sobre os indicadores educacionais conforme estabelecidos nas metas do PME e por fim buscou refletir por meio de diálogo e socialização sobre a educação do município, bem como, receber contribuições para cumprimento das metas centradas em estratégias de curto, médio e longo prazo.
O PME serve de guia para os municípios indicarem metas próprias e definirem ações, as responsabilidades do poder público e da comunidade geral, bem como os recursos que devem ser aplicados para que alcancem uma educação democrática, igualitária e de qualidade, assegurando o direito básico a todas as crianças.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Coronel David propõe Utilidade Pública Estadual ao Instituto Pedro Arantes em Três Lagoas
Leia Mais
Ciro Nogueira atribui “prejuízo gigantesco” a Eduardo Bolsonaro e afirma que Centrão vai comandar campanha da direita em 2026
Leia Mais
Projeto de Zé Teixeira reconhece como de Utilidade Pública Estadual a Associação de Moradores de Montese
Leia Mais
Moraes reage a brincadeira de advogado no STF: “Consequências sérias”
Municípios