Campo Grande (MS), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

SONORA

Encontro com comunidade Ribeirinha, discutiu ações de desenvolvimento da região e fomento ao turismo do Município

07/07/2022

14:05

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de ampliar e atender os interesses de todos os cidadãos do município e extensão, a Prefeitura Municipal de Sonora, por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico realizou no último dia (1), na comunidade Ribeirinha, no Pantanal, um encontro para apresentar aos moradores da região, as atividades desenvolvidas pela Pasta, bem como, as ações realizadas em prol da população, como por exemplo, a construção do Sistema Hídrico da comunidade que já está em fase de licitação e em breve terá início a obra para captação de água.

Participaram da reunião 23 pessoas proprietárias de estabelecimentos turísticos, de hospedagem, alimentação entre outros ou que executam atividade laboral no local.

Estiveram presentes o diretor de Turismo e Meio Ambiente, Mayone Paz, Leda Oliveira, coordenadora da Sala do Empreendedor e o Hudson Garcia, consultor de Políticas Públicas do Sebrae e a gerente de Desenvolvimento Econômico, Tuany Rodrigues.

O encontro também serviu para propor e definir uma identidade comercial para a Rota Turística do local.

Ao final da reunião foi apresentado o nome comercial *ROTA DO PANTANAL DO RIO CORRENTES*, e, após votação, o nome foi aprovado com unanimidade.

Segundo a gerente de Desenvolvimento Econômico, foi possível conhecer a comunidade e levantar as necessidades da região, tais como, sinalização na estrada de acesso à comunidade, solicitação de calcário para correção do solo (que já está sendo providenciado); assistência técnica agronômica para orientação dos pequenos produtores; fortalecimento da Associação dos Moradores para promoção de cursos e capacitações, entre outros que a Gerência já está trabalhando para solucionar. “Foi um encontro de suma importância e de grande valia para todos, pois, através dele será possível construir um plano de ação para desenvolver e fomentar o turismo daquela região, de todo o nosso município”, disse.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: