Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

POLÍTICA

Senador Nelsinho Trad visita escola de aluna vencedora do prêmio Jovem Senador 

07/07/2022

13:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Comunidade da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, em Campo Grande, está em comemoração pela vitória da representante sul-mato-grossense; aluna e professor viveram a experiência de como é o dia a dia de um parlamentar em Brasília na semana passada.

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) visitou, nesta manhã (7), a Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, para parabenizar a comunidade escolar, a estudante Maria Eduarda Jucá Ojeda e seu orientador, professor Claudomiro Almeida Santos, pela vitória do Jovem Senador, concurso promovido pelo Senado Federal.  Na semana passada, os dois foram contemplados com a premiação e viveram a experiência de trabalho como representantes de Mato Grosso do Sul no Senado Federal. “A vitória da estudante Maria Eduarda é de todos aqui, vocês, professores e a direção da escola, participam da vida escolar dela e são responsáveis por esse resultado. Parabéns”, disse o senador Nelsinho Trad. 

A vinda do senador surpreendeu a diretora Greicy Kelly Gonçalves de Menezes. “Não esperava o carinho e o reconhecimento do senador “, destacou a diretora, admirando também a reciprocidade de euforia dos alunos da escola.  

Para o senador Nelsinho Trad, foi interessante a experiência da jovem senadora e do orientador em Brasília. O programa faz a simulação do dia a dia dos senadores. Os estudantes vencedores participaram da elaboração de projetos, de aprovação em comissões, elegeram também a Mesa Diretora do Senado e foram empossados. “Maria Eduarda até concorreu à Mesa Diretora”, comentou o senador Nelsinho Trad. 

A estudante revelou que se impressionou com a atuação dos parlamentares e disse que, agora, entende a política porque foi obrigada a escolher como votar e a ouvir os argumentos dos colegas. “Trabalham muito e mal dava tempo para o almoço. Entendi a pressão que um senador sofre para votar um projeto em interesse pela maioria, pela sociedade. Não é um trabalho fácil”, comentou Maria Eduarda. 

O professor Claudomiro Almeida Santos, que orientou a estudante, os seus outros educadores e os colegas ficaram orgulhos. “Momentos inesquecíveis para a estudante que nem acreditou que viveu tudo isso. Motivadores também para os outros alunos se inscreverem no próximo concurso e, no futuro, serem os representantes de Mato Grosso do Sul”, destacou o senador Nelsinho Trad, em suas redes sociais.​


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: