INTERIOR
Chapadão do Sul realiza Campanha Junho Prata
28/06/2022
08:00
ASSECOM
A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio Centro de Convivência do Idoso/Conviver, em alusão à Campanha Junho Prata, realizou, na tarde de quinta-feira, 23, uma roda de conversa com grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, com tema Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa.
O encontro contou com a participação do Conselho Municipal de Direito do Idoso – CMDI, que manifestou apoio à campanha.
Foi apresentado vídeo sobre o tema, discutido os tipos de violências e como ocorre sua progressão, apresentando os órgãos e autoridades locais onde fazer as denúncias, que podem ser anônimas, e também o Disque Direitos Humanos - Disque 100, um serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos.
Os participantes receberam o VIOLENTÔMETRO impresso, que também será distribuído na sociedade, enfatizando a necessidade de envolvimento da comunidade na causa, tanto para inibir esse tipo de violência, quanto para denunciar.
A Secretaria de Assistência Social participou ativamente na elaboração da campanha, que contou com a atuação e a colaboração imprescindível da secretária Maria das Dores Zocal Krug, que está dando todo apoio e incentivo às ações.
Entenda a campanha
Junho Prata foi instituído pela Lei 5.215/2018, com o objetivo de unir esforços para conscientizar a população quanto à importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa e estimular a denúncia de ações violentas contra os idosos.
Todos nós temos o dever de proteger os direitos das pessoas idosas. Fingir que nada acontece é uma forma de violência, cuide e proteja. Disque 100
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios