CAARAPÓ
‘Consumo na Ponta do Lápis’ é tema de palestra do Procon nesta quinta e sexta-feira no Município
07/06/2022
10:35
ASSECOM
Integrantes do Procon de Caarapó participaram de capacitação técnica durante o 19º Encontro Estadual dos Procons Integrados realizado na cidade de Bonito
O Procon de Caarapó, em parceria com a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon Estadual), realiza nesta quinta e sexta-feira (9 e 10) palestra educativa ligada ao projeto ‘Consumo na Ponta do Lápis’. O evento será realizado na Câmara de Vereadores. No dia 9, o início será às 19h30; e no dia 10, às 8h. O público-alvo são acadêmicos, alunos do ensino médio, comerciantes, empresários, prestadores de serviços e interessados.
O projeto ‘Consumo na Ponta do Lápis’ tem por finalidade disseminar o conhecimento com efetividade sobre a Educação para o Consumo junto às instituições de ensino e outras organizações interessadas em trabalhar o tema relativo ao consumo junto ao seu público.
De acordo com o Procon, a falta ou a deficiência na educação para o consumo nega ao indivíduo uma expectativa de melhor bem-estar de vida, colocando-o em situação de risco social e comprometendo a sua dignidade. Assim, a inobservância à essencialidade da educação para o consumo é um desrespeito ao fundamento da dignidade da pessoa humana que sustenta o valor supremo de um Estado Democrático de Direito, corroborando para o comprometimento de uma vida digna, justa e igualitária.
O prefeito André Nezzi destaca a importância da participação do público em geral, “na medida em que é necessário promover a consciência de que a comunidade precisa ter conhecimento de seus direitos e deveres nas relações de consumo. “Essa será, sem dúvida, uma grande oportunidade para se promover essa reflexão”, sublinhou o dirigente caarapoense.
A palestra a ser realizada em Caarapó será conduzida pelo superintendente do Procon Estadual, Rodrigo Vaz, conforme informou o diretor-executivo do Procon de Caarapó, Rodrigo Barradas, que tem como coordenadora de Atendimentos a servidora municipal Renata Gimenez Matassa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios