CLIMA
Dia deve ser de sol e nova frente frita promete mínima de 9ºC na semana que vem
Termômetros devem cair na semana que vem em grande parte do Estado
25/05/2022
06:00
GABRIEL NERIS
©REPRODUÇÃO
A quarta-feira deve ser quente em todo o Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura pode chegar hoje aos 34 graus.
Mas os dias com temperaturas elevadas estão com os dias contados. Nova frente fria está prevista para semana que vem, com mínima de 9 nove graus no Estado, no dia 2 de junho. As chuvas também devem reaparecer na próxima semana em todo Mato Grosso do Sul, aliviando o tempo seco.
O dia amanheceu com céu claro em Campo Grande, 20 graus e umidade relativa do ar em 62%. A máxima não passa dos 31 graus. A umidade do ar pode chegar aos 20%. A orientação é ingerir bastante líquido, como água e suco natural, e evitar desgaste físico nas horas mais quentes do dia.
Outras mínimas desta manhã foram de 14 graus em Dourados e Sete Quedas, 16 graus em Ponta Porã e Aral Moreira, 17 graus em Jardim e Três Lagoas.
Os termômetros podem bater os 34 graus nesta quinta-feira em Corumbá, Miranda, Aquidauana, Porto Murtinho e Coxim. Dourados e Três Lagoas têm máxima de 30 graus.
A temperatura pode chegar aos 28 graus em Mundo Novo, 30 graus em Brasilândia, 31 graus em Nova Alvorada do Sul e Vicentina, 32 graus em Sonora e Camapuã, e 33 graus em Dois Irmãos do Buriti.
Uma nova frente fria chega ao Estado na semana que vem e prevê mínima de nove graus nos municípios da fronteira do Brasil com o Paraguai, como Ponta Porã, Aral Moreira e Mundo Novo. Os termômetros devem chegar aos 14 graus na Capital, 12 graus em Corumbá e dez graus em Porto Murtinho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios