CLIMA
Com temperaturas em queda, MS recebe alertas de chuvas intensas
Alertas para 64 municípios são válidos até às 10h da segunda-feira (16)
15/05/2022
13:20
CAMPOGRANDENEWS
JHEFFERSON GAMARRA
©ARQUIVO
O Inmet (Instituto Nacional Meteorologia) emitiu neste domingo (15), dois alertas meteorológicos, sendo um de tempestade e o outro de chuva intensa, para 64 municípios de Mato Grosso do Sul, válidos até às 10h de amanhã (16). As regiões leste, sudoeste, centro-norte e pantaneira são as áreas mais afetadas.
Nas cidades que receberam os alertas, chove entre 30 e 60 mm/h ou 50 mm/dia. Os ventos podem atingir os 60 km/h e há a possibilidade de queda de granizo. Existe ainda o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Em caso de emergências, como quedas de árvores ou destelhamentos, o Corpo de Bombeiros poderá ser acionado pelo telefone 193, ou ainda a Defesa Civil pelo telefone 199.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), Na Capital a previsão é de mínima de 18°C e máxima de 22°C. Já em Corumbá, na região do Pantanal, a temperatura vai ser um pouco maior, com 19°C (mínima) e 24°C (máxima). Em Dourados ocorre o inverso com mínima de 16°C e máxima de 22°C. Para Três Lagoas a variação será menor, com 20°C (mínima) e 25°C (máxima).
No extremo-sul do Estado, em Sete Quedas, a mínima chega a 15°C, enquanto que a máxima fica em 20°C. A previsão é que na próxima semana chegue ao Estado uma nova frente fria, que vai derrubar as temperaturas em todas as regiões a partir de terça-feira (17), podendo a chegar a mínima de 6°C.
Também há possibilidade de geada na região Sul do Estado ao longo da semana. A atuação da massa de frio em Mato Grosso do Sul deve provocar temperaturas mínimas por até dez dias, depois da chegada da frente fria.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Negócio bilionário da Marfrig se expande com frigorífico em MS e aguarda aval do Cade
Leia Mais
Pintor é morto com sinais de tortura dentro de casa em Campo Grande
Leia Mais
Morre Claudinei da Silva, ex-prefeito de Glória de Dourados e ex-deputado estadual de MS
Leia Mais
Lula retorna ao Brasil sob pressão por crise no INSS e desgaste interno
Municípios