CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Carlão parabeniza trabalhadores e ressalta importância da capacitação e oportunidades
01/05/2022
20:00
ASSECOM
vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande
No Dia do Trabalhador, 01 de maio, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, fez questão de falar sobre a necessidade da valorização dos trabalhadores da Capital, com capacitação profissional e a ampliação das vagas no mercado. Desejando parabéns a todos trabalhadores, fez uma reflexão sobre sua própria trajetória e falou sobre oportunidades.
“Construí minha história política com quatro mandatos de vereador da Capital nos movimentos comunitários, como presidente de bairro na região Norte e entidades ligadas à moradia e desfavelamento. Já fui morador de favela na Região do Bairro Nova Lima e minha luta sempre foi a superação das desigualdades sociais. Trabalhei na construção civil, vendi livros, fui policial, assessor parlamentar, funcionário público, empresário, tudo isso, conciliando minha luta comunitária”, relembrou.
O presidente da Câmara ressaltou que suas circunstâncias não o impediram de conquistar seus ideais.
“Por isso, valorizo tanto a capacitação profissional aliada a ampliação oportunidade de postos de trabalho. Essas duas políticas publicas precisam caminhar juntas. Falo a todos, jovens e adultos, que lutam pela superação das dificuldades, que mesmo em meio a vida nas periferias, não desistam de seus objetivos. Reinvente-se. Sempre com foco no bem comum. Sou um exemplo de que mesmo na simplicidade podemos chegar aonde quisermos, se trabalharmos e nos dedicarmos à causas maiores. Cheguei a líder comunitário, assessor da Câmara, diretor adjunto da secretaria municipal de Assuntos Fundiários, vereador, presidente da Câmara Municipal, e viceprefeito, já que sou o segundo na linha sucessória de Campo Grande, Capital de Mato Grosso do Sul”, disse Carlão emocionado. O presidente terminou suas palavras em homenagem aos trabalhadores, parabenizando a todos.
“Nesse período de Pandemia o desemprego assolou o país e o mundo. O campo-grandense passou a empreender, migrando para o mercado informal. Sem a segurança da carteira assinada, mas soube correr atrás do sustento de suas famílias. Desejo a todos dias melhores, com melhores condições de sobrevivência e que as oportunidades sobreponham as dificuldades. Nada supera a força do trabalho! Juntos vamos superar todos os desafios “.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Leia Mais
Banco pode descontar dívida de consignado CLT de conta-corrente ou investimentos, mesmo após demissão
Municípios