FEIRA GAÚCHA
15ª edição da Fenasul começa na próxima semana, em Campo Grande
A maior feira gaúcha do país acontece entre os dias 6 e 15 de maio, no Círculo Militar
29/04/2022
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A partir do dia 6 de maio (sexta-feira), Campo Grande recebe a 15ª edição da Fenasul. Já tradicional na capital sul-mato-grossense, a feira será realizada no Círculo Militar (Avenida Afonso Pena, 107 - Bairro Amambaí). A abertura, na sexta-feira, será às 18h e terá entrada gratuita para quem apresentar cortesia digital, já disponível para cadastro no site www.fenasul.com.br. O valor do ingresso, para todos os dias, é R$ 10,00 (preço promocional, valor de meia entrada para todos), sendo ingresso gratuito para crianças menores de 10 anos.
Nesta edição, a Fenasul reúne cerca de 50 expositores, que trazem o melhor da moda, artesanato, gastronomia e, claro, cultura gaúcha. Neste ano, além das já tradicionais roda de chimarrão e estúdio gaúcho, onde é possível tirar fotos vestido como gaúchos, a Fenasul traz pela primeira vez a Campo Grande o grupo Paixão Gaúcha, de Cruz Alta (RS). Ao longo da feira, o grupo fará apresentações de danças típicas do Rio Grande do Sul.
Na gastronomia, a grande novidade fica por conta da parrilla. Na praça de alimentação da Fenasul, o visitante encontrará carne bovina feita diretamente na parrilla, típica das culturas argentina e uruguaia. Além disso, os visitantes vão poder experimentar a famosa costela no fogo de chão, uma marca registrada da Fenasul.
Para quem não abre mão das guloseimas, a pedida pode ser o chocolate de Gramado e as cucas, produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos. Neste ano, a iguaria ainda ganha mais dois sabores inéditos. Produtos típicos da região sul do país, como queijos, salames e vinhos, também marcam presença a partir da próxima semana.
“Esta edição da Fenasul consolida a retomada dos eventos. No fim do ano, estivemos em Campo Grande com uma versão reduzida. Agora, retomamos com mais novidades e novos expositores. O campo-grandense tem uma identificação com a Fenasul e, por isso, sempre nos dedicamos a trazer o que há de melhor, a cada ano, e contribuir para a geração de empregos e renda na cidade também”, explica o organizador da Fenasul, Sérgio Silva.
Serviço
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios