TRÊS LAGOAS
Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres é implantada no Município
13/04/2022
19:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou nesta quarta-feira (13) a cerimônia de inauguração da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
A implantação da Coordenadoria busca implementar as Políticas Públicas voltadas a garantia do direito da mulher, bem como ao enfrentamento a Violência contra Mulher, e o atendimento integral, humanizado e de qualidade as Mulheres em situação de Violência, e com isso, reduzir os índices de violência contra as mulheres. O Programa tem como objetivo assessorar, planejar, coordenar e articular a execução de Políticas Públicas para as Mulheres no Município.
A existência de uma Coordenadoria Municipal significa maior chance de articulação entre os órgãos que atendem as mulheres nas suas múltiplas necessidades e, considerando que mais de 50% da população é composta por mulheres, tende a melhorar os indicadores relativos ao desenvolvimento humano do município (IDHM).
A Coordenadoria irá desenvolver ações e projetos em articulação e cooperação com os demais órgãos e entidades do Poder Executivo (Educação, Saúde, Segurança, Assistência Social, Trabalho, Moradia, Cultura, Esporte e Lazer, etc.), facilitando e apoiando a inclusão de Políticas Públicas para Mulheres em Três Lagoas.
A Diretora de Gestão de Políticas Públicas de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, destacou o importante trabalho em rede que vem sendo desenvolvido no município e complementou que a implantação da coordenadoria vem para somar aos esforços empenhados no município
O Prefeito Angelo Guerreiro parabenizou as ações que vêm sendo desenvolvido pela rede de proteção à mulher em Três Lagoas e destacou a importância do trabalho conjunto para fortalecer a rede de proteção à mulher.
A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres funcionará na Rua Joaquim Martins nº 603 – Santos Dumont, junto ao CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, para o desenvolvimento das ações citadas acima, contaremos com o apoio da servidora Maria Solange Gomes de Souza Mercante como Coordenadora.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios