Campo Grande (MS), Sábado, 18 de Maio de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputados devem votar três projetos na sessão plenária desta quarta-feira (13)

Projetos serão analisados e votados durante a sessão ordinária, realizada no plenário da Assembleia Legislativa

13/04/2022

07:03

ASSECOM

OSVALDO JÚNIOR

©ARQUIVO

Três projetos estão previstos para serem votados pelos deputados nesta quarta-feira (13) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). As propostas, todas pautadas para segunda discussão, tratam sobre maus-tratos de animais, câncer colorretal e educação fiscal. A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis.

Entre as proposições previstas para a sessão desta quarta-feira, está o Projeto de Lei 64/2021, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos). A proposta obriga os condomínios edilícios a comunicarem, aos órgãos ambientais e de segurança pública, os casos de maus-tratos de animais ocorridos em suas dependências. A omissão dessa comunicação poderá resultar em multa aos edifícios e condomínios.

Projeto de Lei 141/2021, de autoria do deputado Marçal Filho (PP) também está pautado para a sessão de hoje. A proposta é a instituição em Mato Grosso do Sul do “Programa de Conscientização do Câncer do Colorretal e da Importância da Colonoscopia para sua Prevenção e Diagnóstico Precoce”. Entre os objetivos do programa está o de orientar a população sobre o câncer de cólon e reto, seus sintomas, diagnóstico e tratamentos.

Os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Lei 229/2021, proposto pelo deputado Amarildo Cruz (PT). A proposição altera a redação da Lei 5.360/2019, que trata sobre a inclusão do tema educação financeira nos componentes curriculares das escolas públicas estaduais. A alteração visa à inclusão nessa lei do tema educação fiscal.  


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: