Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

BATAYPORÃ

Escola estadual de Batayporã pode ter monitoramento por câmeras

Deputada Mara Caseiro encaminhou pedido à Seinfra e ao Governo de MS

04/04/2022

13:00

Renata Volpe

Solicitação para instalação de câmeras na Escola Estadual Jan Antonin Bata, localizada no município de Batayporã, foi feita pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) e encaminhada ao Governo de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o documento, 651 alunos estão matriculados na escola e o cenário educacional, assim como as demais esferas está em constante transformação.

Ainda segundo o pedido, a violência tem aumentado nos ambientes escolares e o investimento em sistemas de monitoramento tornou-se extremamente necessário para manter o ambiente seguro. “Com o atendimento do pedido e a instalação de sistema de monitoramento na escola (câmeras de segurança) será possível impedir inúmeros casos de violência entre alunos, agressões contra professores e assaltos podem ser registrados e investigados a partir das imagens captadas por meio destes equipamentos”.

A deputada alega ainda que as câmeras levarão à toda comunidade escolar, pede-se que seja prontamente atendida. O pedido ainda foi encaminhado à Secretaria Estadual de Infraestrutura.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: