BATAYPORÃ
Escola estadual de Batayporã pode ter monitoramento por câmeras
Deputada Mara Caseiro encaminhou pedido à Seinfra e ao Governo de MS
04/04/2022
13:00
Renata Volpe
Solicitação para instalação de câmeras na Escola Estadual Jan Antonin Bata, localizada no município de Batayporã, foi feita pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) e encaminhada ao Governo de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o documento, 651 alunos estão matriculados na escola e o cenário educacional, assim como as demais esferas está em constante transformação.
Ainda segundo o pedido, a violência tem aumentado nos ambientes escolares e o investimento em sistemas de monitoramento tornou-se extremamente necessário para manter o ambiente seguro. “Com o atendimento do pedido e a instalação de sistema de monitoramento na escola (câmeras de segurança) será possível impedir inúmeros casos de violência entre alunos, agressões contra professores e assaltos podem ser registrados e investigados a partir das imagens captadas por meio destes equipamentos”.
A deputada alega ainda que as câmeras levarão à toda comunidade escolar, pede-se que seja prontamente atendida. O pedido ainda foi encaminhado à Secretaria Estadual de Infraestrutura.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vini Jr. decide de novo, Brasil vence a Escócia e avança em primeiro no Grupo C
Leia Mais
Londres Machado se emociona ao se despedir da filha Grazielle em Campo Grande
Leia Mais
Michelle Bolsonaro diz que foi humilhada por Flávio em disputa interna do PL
Leia Mais
Jaques Wagner se afasta da liderança do governo no Senado após operação da PF
Municípios