Polícia Penal é regulamentada em MS após luta antiga de Cel David
31/03/2022
14:00
ass
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (31) foi sancionada a lei que regulamenta a Polícia Penal de Mato Grosso do Sul, após a assinatura do governador Reinaldo Azambuja. Esse é mais um passo para fortalecer e valorizar a segurança pública no Estado.
Parceiro da categoria
“Essa é uma luta antiga enquanto parlamentar por valorizar cada vez mais a Polícia Penal em nosso Estado. Lutamos para que o Governo aumentasse o efetivo e todos os aprovados no concurso foram chamados fazendo história no MS. Também apresentamos a PEC da Polícia Penal e ela foi incluída nas forças de segurança da Constituição Estadual. Hoje foi sancionada pelo Governador a regulamentação da atividade policial para o servidor desta força de segurança enfrentar a criminalidade e proteger a nossa sociedade. Fico orgulhoso em fazer parte deste momento e podem continuar contando com o meu apoio por mais melhorias à categoria”, reforçou David.
Benefícios para MS
Com a criação de fato da Polícia Penal em MS, mais de mil policiais militares retornam para as ruas aumentando a segurança do cidadão.
O poder de polícia dentro dos estabelecimentos penais passa a ser do novo órgão de segurança, que ficará responsável pela guarda das muralhas, escolta, custódia e monitoramento de presos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
BR-163/MS: confira os trechos com tráfego alternado devido a obras nesta quinta-feira
Leia Mais
Feirão de Empregos da Eldorado Brasil promete oportunidades em Três Lagoas
Leia Mais
Prefeitura de Três Lagoas divulga desconto e datas de pagamento do IPTU 2025
Leia Mais
Funtrab oferece 744 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta-feira, 16
Municípios