Sete projetos estão pautados para a Ordem do Dia desta terça-feira
Sessões são transmitidas ao vivo pelo YouTube Oficial da Casa de Leis, Facebook e Canal 9 da NET
29/03/2022
07:15
FERNANDA KINTSCHNER
©DIVULGAÇÃO
Os deputados estaduais devem votar sete propostas durante a Ordem do Dia desta terça-feira (29). Você pode acompanhar a transmissão ao vivo, a partir das 9h, pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).
Redação final
Em redação final, os parlamentares devem votar o Projeto de Lei 59/2021, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui a “Campanha Jovem Doador”, na primeira semana do mês de fevereiro e na primeira semana do mês de novembro, com o objetivo de aumentar o estoque de sangue e medula óssea do "Hemosul-MS" para atender ao grande aumento da demanda durante o período de festas e de férias de fim de ano.
2ª discussão
Os deputados devem analisar dois projetos em segunda discussão. Projeto de Lei 417/2021, dos deputados João Henrique (PL) e Coronel David (sem partido), que trata sobre o reconhecimento, em Mato Grosso do Sul, do risco da atividade de atirador desportivo integrante de entidades de desporto legalmente constituídas, que tem o Projeto de Lei 22/2022, do deputado Capitão Contar (PSL), apensado.
E Projeto de Lei 68/2022, do Poder Executivo, que regulamenta a Polícia Penal, carreira criada em dezembro do ano passado. O projeto foi entregue pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em reunião realizada na ALEMS e altera a Lei 4.490/2014, que trata da carreira Segurança Penitenciária. A mudança é necessária em decorrência da Emenda Constitucional 88/2021, que instituiu a Polícia Penal em Mato Grosso do Sul.
1ª discussão
Em primeira discussão, os parlamentares devem analisar duas propostas com pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Projeto de Lei 45/2022, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), que confere ao município de Sidrolândia/MS o cognome de Coração da Rota Bioceânica.
E o Projeto de Lei 49/2022, de autoria do deputado Neno Razuk, que institui a “Semana Estadual de Conscientização Sobre a Síndrome do Ovário Policístico” – SOP, no Estado de Mato Grosso do Sul.
Discussão única
Com pareceres favoráveis da CCJR estão previstos dois projetos para a votação em discussão única. Projeto de Lei 383/2021, de autoria do deputado Marcio Fernandes, que declara de Utilidade Pública a Associação Projeto GIVA’S de Apoio à Criança e ao Adolescente, com sede e atuação no município de Brasilândia.
Projeto de Lei 28/2022, de autoria do deputado Gerson Claro (PP), que denomina de “Professora Estefana Centurion Gambarra”, a Escola Estadual localizada no Município de Dois Irmãos do Buriti.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Baleia Rossi aposta em candidatura de Simone Tebet ao Senado por Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Câmara de Campo Grande debate Violência Obstétrica e quatro propostas na sessão desta terça-feira (11)
Leia Mais
Jerson Domingos se despede do TCE-MS na véspera de completar 75 anos
Leia Mais
ALEMS vota criação do Dia Estadual de Reflexão e Memória pelas Vítimas de Feminicídio
Municípios