Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Secretaria de Meio Ambiente e UEMS assinam convênio para implantação de Coleta Seletiva no Município

21/03/2022

12:50

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O Termo de Cooperação Técnica e Científica para a implantação do Plano de Coleta Seletiva e Plano de Educação Ambiental foi firmado nesta segunda-feira (21) entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Murtinho com o objetivo de executar as atividades previstas no Termo de Convênio nº 1.076/2020-UEMS/MPMS, para promover a articulação e a interação das ações direcionadas ao meio ambiente acerca dos resíduos sólidos.

O engenheiro ambiental da secretaria de Meio Ambiente, Felipe Sampaio Filho falou da importância da coleta seletiva. “É uma ferramenta para o desenvolvimento sustentável e auxilia no descarte dos resíduos sólidos de forma correta, impactando positivamente a gestão desses resíduos no município. o Planos de Educação Ambiental irá contribuir com a conscientização da população”, afirmou Felipe.

Porto Murtinho é um dos 15 municípios que foi contemplado com o apoio técnico e todos os custos ficarão sob responsabilidade da UEMS, portanto, não haverá repasse de recursos financeiros, materiais ou equipamentos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: