Vítimas que ficaram presas em prédio em chamas são resgatadas pelos bombeiros no centro de Campo Grande
Incêndio pode ter começado com um curto-circuito no ar-condicionado de um apartamento do 6º andar. Trânsito no centro da capital segue interditado.
09/03/2022
17:00
G1
Incêndio atinge prédio na capital ©Reprodução/RedesSociais
As cinco pessoas que ficaram presas em um prédio em chamas, no centro de Campo Grande, foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Três pessoas foram retiradas do local com auxilio de uma escada mecânica, sendo uma em estado grave. As outras duas pessoas saíram pelo térreo do prédio.
O incêndio ocorre em um prédio na rua 15 de novembro, entre as ruas 14 de julho e Calógeras. As ruas ao entorno do prédio seguem interditada.
Equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram uma escada mecânica para conter as chamas. Ao menos quatro pessoas estariam presas no 14º andar e uma idosa, no 8º andar.
Pessoas que se encontram no condomínio estão sendo resgatadas e encaminhadas para unidades hospitalares, com queixas respiratórias devido à inalação de fumaça.
Vítimas
Um idoso, de 74 anos, foi intubada no local e encaminhada para o Hospital Santa Casa de Campo Grande em estado grave. A vítima já se apresenta estável no hospital.
Três vítimas foram resgatadas do prédio em chamas pela escada mecânica do Corpo de Bombeiros, sendo um com auxilio de uma prancha.
Causas do incêndio
Segundo a administração do edifício, o incêndio pode ter iniciado por um curto-circuito em um ar-condicionado de um apartamento do 6º andar. A polícia deve investigar a situação.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Congresso corta Previdência e Pé-de-Meia para ampliar emendas em R$ 11,5 bilhões no Orçamento de 2026
Leia Mais
Costa Rica concede bônus de até R$ 2 mil a servidores e fecha 2025 com contas em dia
Leia Mais
Caixa inicia pagamento de nova parcela do Programa Pé-de-Meia nesta segunda-feira (22)
Leia Mais
Lei sancionada amplia acesso à mamografia no SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Municípios