Mesmo sem folia, ponto facultativo será mantido para servidores em MS
Portaria com “feriadão” foi publicada no Diário Oficial em janeiro
09/02/2022
18:50
JHEFFERSON GAMARRA
Fachada da Governadoria do Estado, localizada no Parque dos Poderes
O Carnaval 2022 está chegando, e mesmo com a folia de rua e desfiles adiados em diversas cidades de Mato Grosso do Sul devido ao aumento de casos de gripe e covid-19, o Governo do Estado garantiu que a relação de feriados e ponto facultativo, publicada no Diário Oficial do Município no dia 5 de janeiro será mantida.
Como o carnaval não é feriado, exceto se estiver previsto em lei estadual ou municipal, a segunda e a terça-feira, além da quarta-feira de Cinzas, podem ou não ser definidas como pontos facultativos no serviço público.
Com isso, órgãos públicos estaduais não deverão ter expediente integral no período de 28 de fevereiro a 2 de março. A confirmação da manutenção do calendário foi dada pelo Governador Reinaldo Azambuja na manhã desta quarta-feira (9).
Em 2021, governo optou por cancelar o ponto facultativo de Carnaval para impedir aglomerações e evitar novos casos de infecções pelo coronavírus, pois mesmo com os desfiles de blocos e de escolas de samba cancelados, a população poderia aproveitar a folga para promover eventos particulares com número de pessoas acima do autorizado viagens e passeios.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Carlão defende direito a manifestações, mas alerta que protestos devem ser ordeiros e pacíficos
Leia Mais
Assembleia aprova sete projetos do Governo de Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Correios fecham mais uma agência em Campo Grande por falta de recursos
Leia Mais
Deputado Zé Teixeira solicita obras emergenciais na MS-280 e redutores de velocidade na MS-145
Municípios